Futebol Nacional
None

14º REFORÇO

Diretoria do América confirma acerto com Willians, armador que pertencia ao Sport

Atleta se desligou do clube do Recife e será emprestado ao Coelho até o fim de 2014

postado em 22/03/2013 18:32 / atualizado em 22/03/2013 19:32

Divulgação/Sport
O meia-atacante Willians, ex-Sport, é o 14º reforço do América para a temporada de 2013. O anúncio foi oficializado pela diretoria nesta sexta-feira e o jogador de 24 anos chega a Belo Horizonte na manhã deste sábado para fazer exames médicos e assinar contrato.

O vínculo de Willians com o América é por empréstimo oriundo do Desportivo Brasil e termina em dezembro de 2014. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Sport, tem seus direitos econômicos divididos entre BMG e Traffic – 50% para cada.

Existe uma cláusula no contrato de Willians com o América que obriga a liberação do jogador em caso de uma proposta que agrade aos donos de seus direitos econômicos. Nesta situação, o Coelho terá direito a um percentual do valor da suposta transferência.

Willians é o 29º jogador do elenco do América. Ele e o recém-chegado Nikão são as novas opções ofensivas para Paulo Comelli, que declarou, pouco antes de começar seu trabalho no CT Lanna Drumond, ser adepto do esquema tático com dois armadores.

A diretoria do América mantém a intenção de contratar no mínimo mais cinco jogadores. O clube busca reforços para o restante do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e principalmente a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós temos a intenção de trazer mais jogadores e não tenha dúvidas de que vai contratar. É como eu disse antes: tem que ter bala de prata para acertar o coração do lobisomem e trazer o jogador certo. Não é hora de testes”, disse o gerente de futebol Fabiano Pereira, em contato com o Superesportes.

A respeito de outros jogadores, como o meio-campo Kléber, atualmente no São Bernardo, e o atacante Neto Berola, reserva do Atlético, Fabiano confirmou que eles estão dentro dos planos, mas que nenhuma negociação foi concluída.

“Esses jogadores foram bem avaliados pela diretoria e não há dúvidas de que existe o interesse. Mas isso não depende somente de nós. Vamos trabalhar com muita calma para poder anunciar mais atletas nos próximos dias”, finalizou.

Willians dos Santos Santana

Data de nascimento:
22 de maio de 1988 (24 anos)
Naturalidade:
Aracaju-SE Altura: 1,82m
Posição:
armador e atacante

Clubes

Vitória (2006 a 2009), Palmeiras (2009), Desportivo Brasil (2010), Fluminense (2010 e 2011), Sport (2011 a 2013) e América (2013

Títulos

Campeonato Baiano: 2007 e 2008 (Vitória)
Campeonato Brasileiro: 2010 (Fluminense)