Futebol Nacional
None

ESTÁ TUDO "OK"

Livre de lesão no tornozelo, Rodriguinho projeta evolução nas próximas partidas

Camisa 10 do América garantiu que não sente nenhuma dor no tornozelo esquerdo, que o tirou dos confrontos contra Boa Esporte, Caldense, Nacional e Atlético pelo Estadual

postado em 23/03/2013 09:00 / atualizado em 22/03/2013 22:03

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Rodriguinho está completamente livre da lesão no tornozelo esquerdo. As dores e os inchaços que o tiraram das partidas contra Boa Esporte, Caldense, Nacional e Atlético não incomodam mais. Na rodada anterior do Campeonato Mineiro, contra o Guarani, o armador atuou por 65 minutos sem sentir qualquer tipo de incômodo, sendo substituído por Nikão em seguida.

“Eu me senti bem, acho que foi uma volta positiva. Consegui fazer algumas jogadas, lógico, um pouco longe de apresentar o futebol que é esperado. Mas até em minha autocrítica acho que foi razoável. Eu não estava cem por cento fisicamente e senti a falta de ritmo de jogo, sem tempo de bola. Mas acho que deu para conduzir bem a partida e o mais importante foi poder voltar e jogar sem nenhuma dor”, disse Rodriguinho, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

O armador destacou não somente a sua recuperação, mas também a filosofia de jogo implantada por Paulo Comelli, treinador recém-chegado ao América. Para ele, houve grande evolução até mesmo na derrota para o Atlético, há duas rodadas, por 5 a 2. O êxito maior foi alcançado na goleada sobre o Guarani (4 a 0), na última quarta-feira, no Independência.

“Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. O que o Paulo Comelli implantou no clube, nós assimilamos bem e já deu resultado. Tanto que no primeiro tempo no jogo contra Atlético mostramos evolução. Nesse jogo contra o Guarani também atuamos melhor. Não só pelo resultado, mas também pela movimentação dentro de campo e o modo como jogamos. Agora, temos que continuar evoluindo”, avaliou o camisa 10.

A concorrência pela camisa 10 do América aumentou nessa sexta-feira. A diretoria do clube confirmou a contratação de Willians, que estava no Sport, por duas temporadas. Desta forma, Rodriguinho ganha mais um "adversário" em sua posição, já que o Coelho também conta com Nikão, Geovanni e Kaio.