Futebol Nacional
None

'NÃO PARA POR AÍ'

Após anunciar Nikão e Willians, Fabiano promete 'luta' para trazer mais jogadores

Gerente de futebol do Coelho está ciente da carência do elenco em algumas posições e acredita que nos próximos dias o clube possa acertar contrato com mais um jogador

postado em 23/03/2013 14:37 / atualizado em 23/03/2013 15:38

Carlos Cruz/América FC
Nas últimas semanas, a diretoria do América deixou bem clara a intenção de reforçar o elenco para a sequência da temporada de 2013. O objetivo principal no ano é fazer boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o retorno à elite do futebol nacional. Para dar início ao projeto, o clube acertou com os armadores Nikão, que pertence ao Atlético, e Willians, ex-Sport, e prometeu, ainda, fazer esforços intensos para anunciar outros jogadores nos próximos dias.

“Não para por aí. Vamos buscar mais jogadores e sempre estamos em reunião discutindo os nomes. A gente ainda precisa de um zagueiro, mais um lateral-direito e um lateral-esquerdo, um volante e também mais um atacante, este é a pedido do Paulo (Comelli). Vamos devagar, com muita qualidade e com o famoso tempero mineiro de se resolver as coisas”, disse o gerente de futebol Fabiano Pereira, em entrevista coletiva neste sábado, no CT Lanna Drumond.

Um dos jogadores que estaria próximo de acerto com o América é o meio-campo Kléber, que trabalhou com Paulo Comelli no Criciúma. O clube recebeu o aval positivo do São Caetano, dono dos direitos econômicos do jogador, para um possível empréstimo até o fim da temporada. No entanto, o que complica a situação é o fato de ele ter sido cedido ao São Bernardo até o término do Campeonato Paulista.

“É uma queda de braço difícil. Nós temos uma boa relação com o São Caetano e eles não veem problema em liberar o jogador por empréstimo. Mas como ele tem contrato com o São Bernardo até o fim do Campeonato Paulista, nós temos que esperar. Não estou dizendo que é garantido que o Kléber venha, mas está encaminhando”, afirmou Fabiano. Desta forma, Kléber viria para o América para a disputa da Série B do Brasileiro, a partir do mês de maio.

Apesar de não revelar nenhum nome, Fabiano garantiu que o próximo jogador a ser contratado pelo América está jogando regularmente por sua equipe. “A próxima, se concretizar, é um jogador que está em plena atividade e ajudará o time assim que chegar”, finalizou.

Com as chegadas de Nikão e Willians, o América passa a contar com 29 jogadores em seu plantel. Caso o objetivo de trazer no mínimo mais cinco reforços se concretize, é possível que o clube libere alguns atletas do atual elenco por empréstimo ou até mesmo em definitivo. Todas as avaliações, segundo a própria diretoria do Coelho, estão sendo feitas em conjunto com a comissão técnica liderada por Paulo Comelli.