Futebol Nacional
None

CONTRA O CRUZEIRO

Neneca espera dificuldades, mas diz que América tem de vencer pela classificação

Goleiro relembrou a derrota para o Atlético, no Independência, por 5 a 2, e ressaltou que equipe tem de entrar atenta para não cometer as mesmas falhas contra o Cruzeiro

postado em 02/04/2013 14:32 / atualizado em 02/04/2013 15:25

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contra o Cruzeiro, o América vai para o seu segundo duelo contra um grande rival neste Campeonato Mineiro. No primeiro, o resultado não foi o esperado: derrota por 5 a 2 para o Atlético no Independência, pela sexta rodada. Porém, neste domingo, o objetivo da equipe de Paulo Comelli é vencer a todo custo para dar sequência à meta de se classificar à fase semifinal. Para o goleiro Neneca, o confronto representa muito mais do que isso, já que ele não pretende sofrer revés em outro clássico.

“Precisamos da vitória para voltar ao G-4 e vamos determinados em busca dela. Sabemos que é complicado enfrentar o Cruzeiro, mas tenho certeza que eles pensam a mesma coisa sobre nós. Buscaremos a vitória, pois já perdemos um clássico e não é bom ficar perdendo jogos dessa forma. Temos que vencer pela classificação. Podem ter certeza que será um jogo complicado tanto para nós quanto para o Cruzeiro”, disse o goleiro.

Neneca relembrou o primeiro clássico do Mineiro, disputado contra o Atlético. O jogo marcou a estreia de Paulo Comelli no comando da equipe, que substituiu o então demitido Vinícius Eutrópio. Apesar do pouco tempo que o atual técnico teve para trabalhar e conhecer os jogadores, o América fez boa partida na etapa inicial contra o time alvinegro. Na segunda parte, porém, o time cometeu muitas falhas e acabou goleado por 5 a 2. Réver, três vezes, Diego Tardelli e Leandro Donizete fizeram os gols do Galo, enquanto Fábio Júnior e Laércio descontaram para o Coelho.

“Naquele clássico contra o Atlético tivemos uma semana de mudança de treinador. Na chegada do Paulo Comelli não houve tempo hábil para ele implantar o que tinha em mente. Já agora, a gente vem de dois resultados que nos dão moral, confiança. Então, acho que será um jogo totalmente diferente, onde vamos errar bem menos. Contra o Atlético nós erramos muito, o que nos custou a derrota”, recordou o camisa 1 do Coelho.

Ciente das dificuldades que o América encontrará, Neneca revelou que o grupo sobre os pontos fortes da equipe do Cruzeiro. Para ele, apesar de os momentos serem totalmente diferentes em relação a 2012 – o Coelho eliminou o time celeste na semifinal do Mineiro com duas vitórias –, a possibilidade de um resultado positivo de sua equipe é bastante consistente.

“Sabemos que são momentos totalmente diferentes em relação ao ano passado e que é sempre complicado enfrentar o Cruzeiro. Estamos conversando muito sobre o jogo deste domingo. Será difícil sim, mas nós temos totais condições de vencer e vamos em busca disso. Queremos mais tranquilidade para ir rumo à classificação”, finalizou o arqueiro.