Futebol Nacional
None

AMÉRICA X CRUZEIRO

Rodriguinho elogia o gramado do Mineirão e quer o América com garra no clássico

Jogador acredita que o treino no Gigante da Pampulha foi muito proveitoso

postado em 07/04/2013 10:37 / atualizado em 06/04/2013 16:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O meio-campo Rodriguinho rasgou elogios ao gramado do Mineirão. O América teve o primeiro contato com o estádio na última sexta-feira, após as reformas para o Mundial de 2014. Para o jogador, treinar no Gigante da Pampulha ajudou muito o elenco para o clássico deste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro.

“Foi importante treinarmos no Mineirão para reconhecer melhor o gramado. Foi bom para todo mundo se familiarizar com o estádio e para poder fazer uma boa partida. O gramado é regular e a bola realmente corre para onde tem que ir. A gente passa tantas dificuldades por jogar em campos ruins e jogar em um como esse é muito bom para poder fazer o que sabemos”, afirmou.

O camisa 10 do Coelho espera ajudar o grupo para derrubar o rival celeste. Questionado sobre a possibilidade de marcar gols, ele se mantém cauteloso. Acredita que o importante mesmo é o triunfo para o time chegar novamente ao G-4.

“Com certeza todo mundo tem vontade de marcar, ainda mais por ser um clássico. Mas a gente tem que ver quem está melhor posicionado para o gol, pois o importante é a vitória, que nos dará uma condição muito boa no campeonato”, frisou.

Em relação aos dois últimos clássicos contra o Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro, em 2012, Rodriguinho espera que, mais uma vez, o torcedor do América saia de campo comemorando o resultado. Na época, o Coelho venceu ambas as partidas na Arena do Jacaré. A primeira por 3 a 2 e a segunda por 2 a 1.

“Fica um gostinho bom de poder ganhar, pois todos querem vencer. Mas acho que agora que estamos em outro ano, Cruzeiro e América estão diferentes. Temos que ter aquela vontade de ganhar e levá-la para dentro de campo. Temos que entrar com garra”, concluiu.

Tags: cruzeiroec