Futebol Nacional
None

TEM QUE MELHORAR

Comelli elogia força dos rivais e diz que América precisa de reforços para Série B

Para Comelli, qualidade dos elencos de Cruzeiro e Atlético faz diferença sobre outros times. Ele diz que Coelho briga por semifinal, mas tem que melhorar para temporada

postado em 08/04/2013 15:48 / atualizado em 08/04/2013 16:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A derrota desse domingo para o Cruzeiro, por 4 a 1, encerrou uma série de duas vitórias seguidas do América no Campeonato Mineiro e reduziu o aproveitamento do técnico Paulo Comelli para 50% - o outro revés foi contra o Atlético, pela sexta rodada (5 a 2). O comandante relembrou o momento difícil em que assumiu o Coelho e destacou a força do elenco dos rivais da capital.

“É um clube que chega numa situação difícil no Estadual, com o Atlético muito forte e o Cruzeiro com muitas contratações. Pegamos tudo em andamento e ainda estamos conhecendo os jogadores”, disse Comelli, que ainda quer analisar com calma as peças que o América possui no elenco.

Apesar do tropeço no Mineirão, Comelli acredita que o América ainda está na luta pela classificação. O Coelho é obrigado a vencer os próximos adversários - Villa Nova e Tombense, respectivamente - para alcançar uma das quatro vagas na semifinal sem depender de outros resultados. O técnico, porém, faz um alerta para a necessidade de reforçar o elenco para a disputa da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro

“Vamos brigar pela classificação, mas sabemos que temos que fortalecer a equipe. A diretoria sabe disso e precisamos de um planejamento para a Série B e Copa do Brasil. Estamos cientes do que precisa ser feito e das posições que precisamos contratar”, analisou o técnico.

Questionado a respeito de oportunidades para os atletas das categorias de base, Paulo Comelli explicou que os atletas com melhor desempenho naturalmente terão chances. Para isso, ele pretende observar durante os treinos, assim como fez com o volante Júnior Lemos, recém-promovido para o time profissional e testado na vitória sobre o América-TO (3 a 1).

“O momento é de jogar, independentemente se é da base ou de idade. No jogo em Teófilo Otoni, o Lemos foi lançado. Eu não tenho prioridade em relação a isso. Se tiver qualidade, eu não vou cometer injustiça em relação a isso. Se estiver bem vai jogar”, finalizou.