Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Jogadores do América se dizem atentos às dificuldades do confronto contra o Avaí

Atletas disseram ter assistido a alguns jogos para avaliar melhor o time catarinense

postado em 01/05/2013 12:44 / atualizado em 30/04/2013 21:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Os jogadores do América estão cientes das dificuldades que encontrarão nos confrontos contra o Avaí, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro embate está marcado para a próxima terça-feira, dia 7, no Independência. Uma vitória por boa diferença de gols será fundamental para a equipe de Paulo Comelli, pois assim ela jogará mais tranquila no duelo da volta, que acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. É com esse pensamento que o goleiro Neneca se prepara para o compromisso da próxima semana, no Horto.

“O Avaí é um adversário difícil. Particularmente, eu já enfrentei o time deles várias vezes, até mesmo defender o América. Vamos ter muito trabalho. Por outro lado, se é difícil jogar lá, também digo o mesmo para eles jogarem aqui. Então, nada melhor do que nós conquistarmos um bom resultado no primeiro jogo para ficarmos mais tranquilos na volta”, analisou o camisa 1 do Coelho.

O zagueiro Everton Luiz revelou ter assistido a alguns jogos do Avaí para conhecer melhor os seus jogadores. O principal destaque catarinense apontado pelo defensor americano é o armador Marquinhos, que passou pelo Atlético em 2007 e teve boas atuações com as camisas de Santos e Grêmio na sequência da carreira.

“A gente sempre procura ver os jogos dos times que vamos enfrentar. O Avaí é uma grande equipe. Tem grandes jogadores lá, buscaram o Marquinhos de volta e contrataram outros atletas de qualidade. Nós temos que estar atentos e ligados para não sermos surpreendidos”, disse.

Everton acredita que outros vídeos com jogos do Avaí serão passados ao elenco pelo técnico Paulo Comelli. “Tenho certeza que na concentração o Paulo vai editar os melhores momentos deles para ficarmos mais atentos ainda”, concluiu o zagueiro.