Futebol Nacional
None

A VOLTA DO ARTILHEIRO

Contente pela recuperação, Alessandro se prepara para retornar no início da Série B

Atacante não esconde a ansiedade e planeja volta aos gramados até a terceira rodada da Série B do Brasileiro, quando o Coelho enfrenta o Palmeiras fora de casa, em Itu-SP

postado em 21/05/2013 09:02 / atualizado em 20/05/2013 22:12

Carlos Cruz/Assessoria América FC

O América está muito perto de confirmar mais um reforço para o início da Série B de 2013. Desta vez, porém, não se trata de uma contratação bombástica, mas sim do retorno de uma atleta muito importante nos planos do clube para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o atacante Alessandro passará por testes específicos e entrará na reta final para voltar aos gramados após mais de seis meses afastado por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. Contente, ele não esconde a ansiedade de “poder chutar a bola” novamente.

“Quero fazer bem este teste para ser liberado aos treinos com bola. Cheguei a sonhar com este teste. Estou me sentindo muito bem e depois de trabalhar nos coletivos, estarei em condições de voltar. O pessoal tem conversado muito comigo para conter a minha ansiedade. Se voltar sem uma preparação completa, posso sofrer outras lesões pelo desequilíbrio muscular”, afirmou.

O teste isocinético, citado por Alessandro, serve para medir o desempenho muscular do atleta. Ele está sendo supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Vidal, o fisiologista Dérik Fúrfuro e o preparador físico Leonardo Rodrigues. Nessa segunda-feira, o jogador revelou ter descido ao gramado do CT Lanna Drumond com pares de chuteiras nas mãos, porém acabou “impedido” de treinar com bola pelos integrantes da comissão técnica.

“Fui pensando que participaria dos treinos normais, mas eles (equipe de preparação física) tiraram as chuteiras das minhas mãos. A ansiedade é muito grande, de querer chutar a bola, de fazer um trabalho diferente, até para sentir se o joelho vai doar. Mas a comissão está cuidando muito bem de mim e sabe qual é a hora certa de voltar. Então eu tenho que me conter e esperar pela liberação total”, observou Alessandro, que planeja voltar a jogar na terceira rodada da Série B, contra o Palmeiras, em Itu (SP).

Alessandro é o segundo maior artilheiro do atual elenco do América. Com 53 gols pelo clube do Horto, ele só fica atrás do experiente Fábio Júnior, que fez 72. Os dois, inclusive, formaram dupla de muito sucesso na Segunda Divisão Nacional de 2012, competição pela qual, juntos, assinalaram 26 dos 63 tentos do Coelho.