Futebol Nacional
None

DE SAÍDA

Sem espaço no grupo, Everton Luiz acerta rescisão de contrato e deixa o América

Titular no começo do ano, defensor não conseguiu se firmar com técnico Paulo Comelli

postado em 23/05/2013 14:23 / atualizado em 23/05/2013 14:46

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Everton Luiz não é mais jogador do América. Sem espaço no grupo, o zagueiro acertou a rescisão contratual com a diretoria nessa quarta-feira e está livre para negociar com outros clubes. O antigo vínculo do atleta venceria em dezembro deste ano.

“A rescisão de contrato do Everton Luiz com o América já foi acertada e ele não faz mais parte da equipe”, disse o superintendente geral do América, Alexandre Faria, ao Superesportes.

Há aproximadamente duas semanas, Everton Luiz já negociava a rescisão de acordo com o América. Após perder espaço no elenco comandado por Paulo Comelli, o defensor nem sequer participou dos últimos treinos no CT Lanna Drumond.

Curiosamente, no início da temporada, Everton Luiz era considerado titular absoluto pelo então técnico Vinícius Eutrópio. Em nove partidas, ele formou dupla de zaga com Lula, oriundo das categorias de base.

No entanto, com o baixo rendimento do Coelho no Campeonato Brasileiro, Everton foi para a reserva. Desta forma, ele encerra sua passagem pelo clube do Horto, iniciada no primeiro semestre de 2011, com 61 jogos e um gol marcado.

Com a saída de Everton, o América passa a contar com seis zagueiros no plantel principal. São eles Vitor Hugo, Jaílton, César Lucena, Lula, Edmário e Wallinson. Os dois últimos, também pouco aproveitados, podem ser negociados em breve.