Futebol Nacional
None

INSATISFAÇÃO DO TREINADOR

Comelli classifica desempenho do América diante do Figueirense: 'Foi vergonhoso'

Para o técnico, equipe esteve muito abaixo da média e adversário mereceu vitória

postado em 29/05/2013 00:27 / atualizado em 29/05/2013 00:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Após o vexame sofrido pelo América diante do Figueirense, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Paulo Comelli não poderia demonstrar outro sentimento a não ser o de decepção. Na entrevista coletiva, ele classificou o revés por 4 a 2 como “vergonhoso” e criticou a postura de sua equipe nas partidas em casa.

“É vergonhoso. Você jogar diante do torcedor e se comportar do jeito que comportou. A equipe esteve muito abaixo da média, cedeu muito espaço ao adversário, que conquistou o resultado de forma merecida”, afirmou o técnico.

O fato de o América ter jogado de forma pouco agressiva durante boa parte da partida incomodou Comelli. Ele relembrou o confronto contra o Avaí, pela segunda fase da Copa do Brasil, em que o Coelho saiu derrotado por 1 a 0, no Independência, e conseguiu a ótima recuperação com vitória por 3 a 0, em Florianópolis.

“Hoje a equipe foi muito afoita e insegura. Estavam com medo de jogar. Você joga em casa e o natural é que exerça pressão e domine o jogo. Mas conosco é o contrário. Mesmo com a torcida ajudando, o time não rende. A gente joga melhor fora de casa do que dentro. Foi assim contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Jogamos mal em casa e bem fora. Isso tem que mudar”, analisou.

O técnico do Coelho voltou a explicar que o elenco está passando por um período de reformulação e disse que ainda é cedo para entrar em desespero na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos que ter tranquilidade para continuar o trabalho e ver o que está acontecendo de errado. Ainda está cedo. Temos jogadores chegando ao clube, o Gualberto, o Bady, o Bruno Nazário e o Kleber. A equipe ainda passa por reformulação e nós precisamos encaixar e ajustar as peças que estão chegando”, concluiu.

No próximo sábado, às 16h20, o América estará em Itu, no interior de São Paulo, para enfrentar o Palmeiras pela terceira rodada da Série B.