Futebol Nacional
None

NO PRÓXIMO SÁBADO

Sem tempo para lamentar, Comelli planeja equipe que enfrentará o Palmeiras em Itu

América viajará ao interior paulista para jogar contra o favorito ao troféu da Série B

postado em 29/05/2013 10:10 / atualizado em 29/05/2013 10:12

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com derrotas nos dois primeiros jogos e sem muito tempo para lamentá-las, o América começou muito mal a Série B do Campeonato Brasileiro. Para complicar ainda mais a situação do time, o próximo adversário será o Palmeiras, líder da competição e favorito ao título. Insatisfeito com as apresentações da equipe, o técnico Paulo Comelli já estuda alternativas para o terceiro compromisso no torneio, que acontece no sábado, às 16h20, em Itu (SP).

Comelli já cogita a utilização de pelo menos dois dos quatro últimos reforços que chegaram ao CT Lanna Drumond. Desses, o meia Bady é o que tem mais chances de ser relacionado para enfrentar o Palmeiras. Por questões contratuais, o zagueiro Gualberto está vetado para a partida, enquanto o armador Kleber ainda se recupera de uma lesão. Já o jovem Bruno Nazário deverá ser observado nos próximos treinos.

“O Gualberto pertence ao Palmeiras, mas não poderemos utilizá-lo para esta partida. Em relação ao Bruno Nazário nós vamos analisá-lo e ver como ele se porta nos treinamentos. É um garoto muito novo. O Bady poderá ser escalado sim, pois ele vinha jogando pelo Campeonato Paulista e está em pleno ritmo. Então nós temos que analisar o que será feito para a próxima partida”, comentou.

Apesar de cogitar mudanças, o técnico americano deu a entender que o time não passará por tantas alterações, já que ele pretende dar sequência à base que entrou em campo nos últimos jogos.

“Procuramos manter uma base e não mexer muito na estrutura da equipe. Queremos dar um conjunto ao time também. Infelizmente nós não nos apresentamos bem nas duas primeiras partidas. Então nós vamos procurar analisar dentro do próprio grupo ver os que estão trabalhando para que possamos tomar alguma atitude em relação às peças que não vêm bem”, observou.

Comelli se diz ciente de todas as dificuldades que a Série B do Brasileiro proporcionará ao América, mas não contava com resultados negativos logo nas primeiras partidas.

“Nós sabíamos que seria difícil reformular uma equipe, mas não esperávamos que tivéssemos duas derrotas em dois jogos. Ter erros é normal, mas não da maneira em que está acontecendo. Então nós temos que ter tranquilidade para continuar o trabalho e verificar os erros. Vamos corrigi-los ao longo do tempo”, finalizou.