Futebol Nacional
None

NO PIQUE!

Bady se coloca à disposição para confronto contra o Palmeiras: 'Vim para ajudar'

Armador garante estar pronto para a próxima partida do Coelho, no sábado, às 16h20

postado em 30/05/2013 09:25 / atualizado em 29/05/2013 22:18

Carlos Cruz/Assessoria América FC
Recém-chegado ao CT Lanna Drumond, o armador Bady pode fazer sua estreia pelo América já neste sábado, às 16h20, contra o Palmeiras, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico Paulo Comelli cogitou a possibilidade de escalar o meio-campista, que apresentou bom desempenho com a camisa do São Bernardo, no Campeonato Paulista, pelo qual fez dois gols em 18 jogos. Entretanto, Bady ainda não sabe se será titular pelo Coelho.

“Realizei dois treinos nesta semana, mas ainda não conversei com o Paulo Comelli sobre a possível estreia. Vim para ajudar e, se precisar, estou à disposição. Independentemente do esquema, temos de procurar ao máximo a posse de bola e fazer o que ele (técnico) definir, comigo em campo ou não. Tenho certeza que os meus companheiros farão o melhor para mudar este quadro”, avaliou o armador.

O América se encontra em situação delicada na Série B, pois perdeu os dois jogos que disputou. Na estreia, contra o Guaratinguetá, o revés foi de 1 a 0. Já na última terça-feira, ante o Figueirense, o Coelho sofreu derrota vexatória por 4 a 2 diante de sua torcida, no Independência. Por isso, mesmo diante do adversário que é o favorito ao título da competição, a vitória é fundamental.

“Esse é o momento de recuperação do América e a gente sabe da dificuldade de jogar contra o Palmeiras. Mas temos a confiança de que podemos ir lá e fazer um bom trabalho. A equipe não pode se impressionar com o adversário. Temos que jogar com inteligência, mantendo a posse de bola e explorando os contra-ataques”, concluiu Bady.

Na última partida, o meio-campo do América foi composto por Claudinei, Leandro Ferreira, Nikão e Rodriguinho. O segundo, inclusive, teve de ser substituído no intervalo por conta de uma contusão na clavícula. Assim, o técnico Paulo Comelli realizará no mínimo uma alteração na formação inicial para o jogo deste fim de semana, em Itu, no interior de São Paulo.