Futebol Nacional
None

CAPITÃO 'DE MOLHO'

Médico do América explica lesão de Fábio Júnior: 'Não há nenhum problema grave'

Segundo o médico Afonso Rangel, jogador não enfrenta o Icasa apenas 'por precaução'

postado em 02/06/2013 19:41 / atualizado em 02/06/2013 22:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O atacante Fábio Júnior desfalcará o América no jogo da próxima terça-feira, contra o Icasa, pela quarta rodada da Série B, em Juazeiro do Norte. Por causa de uma tendinite no joelho direito sofrida na partida contra o Palmeiras, em Itu, o departamento médico do clube optou por vetá-lo da viagem ao Ceará. Apesar disso, o problema não é considerado grave.

“Não há nenhum problema mais grave. Porém, como estamos com uma sequência de jogos próximos um do outro e o Fábio ainda está um pouco inseguro, conversei com o Paulo Comelli e expliquei que o melhor, por precaução, seria deixar o jogador de fora desta partida”, explicou o médico do América, Dr. Afonso Rangel.

Aos 23 minutos do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no Estádio Novelli Júnior, Fábio Júnior sentiu um incômodo no joelho após tentar dar um pique para disputar bola com o zagueiro Maurício Ramos. Sem condições de permanecer em campo, ele foi substituído por Willians. O Coelho venceu por 1 a 0, com gol de Nikão.

Com a ausência de Fábio Júnior, Tiago Alves foi integrado aos convocados para a viagem a Juazeiro do Norte. O técnico Paulo Comelli deve manter a mesma lista da partida contra o Palmeiras. O mais cotado para ocupar a posição do habitual camisa 7 é Willians, enquanto Laércio corre por fora.

Com nove gols, sendo cinco no Campeonato Mineiro e quatro na Copa do Brasil, Fábio Júnior é o artilheiro do América na temporada de 2013. Na Série B, ele deu assistências para os tentos de Laércio e Willians, ambos contra o Figueirense. No geral, o capitão é o 11º maior goleador da história do Coelho, já que balançou a rede em 72 oportunidades.