Futebol Nacional
None

DÚVIDA

Contra o Icasa, Comelli avalia alternativas para fazer dupla com 'improvisado' Nikão

Técnico tem Kaio, Tiago Alves, Willians e Laércio como opções para o time titular

postado em 04/06/2013 09:15 / atualizado em 03/06/2013 22:48

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O substituto do atacante Fábio Júnior no jogo contra o Icasa, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, está definido pelo técnico Paulo Comelli. Autor do gol da vitória do América diante do Palmeiras, no último sábado, o meia Nikão será improvisado como centroavante no confronto desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Assim, a indecisão é apenas sobre quem será o segundo componente da linha ofensiva.

Comelli disse que ainda tem dúvida entre quatro atletas para compor a formação do América. Willians, Tiago Alves, Laércio e Kaio disputam a última vaga do time titular. Os três primeiros têm chance de começar jogando em um possível esquema tático com dois atacantes. Já o último será utilizado em um eventual 4-5-1. O meia Nikão comentou sobre os cotados para a titularidade.

“Temos um grupo bom. Não importa quem vai entrar no lugar do Fábio Júnior. O importante é que todos lutem muito em busca da vitória. Eles vão ter o apoio dos torcedores, pois estão jogando em casa. Mas podemos surpreender”, comentou.

Confiante em uma boa atuação contra o Icasa, Nikão relembrou o gol diante do Palmeiras, fato que serviu para dar mais credibilidade e motivação ao América, que, até então, vinha de duas derrotas na Série B.

“Graças a Deus pude fazer esse gol e dedicar à minha família e aos meus amigos, que sempre me dão força. É muito importante não só para mim, mas também para a nossa equipe, que estava precisando muito dessa vitória para aumentar o moral”, frisou.

Importante no esquema tático, o armador falou sobre o “sacrifício” de substituir o capitão americano em Itu. “Eu acho que a partir do momento que nós perdemos o Fábio lá na frente, eu tive de me sacrificar um pouco e fazer essa função. Graças a Deus fui feliz e pude me sair bem”, concluiu.