Futebol Nacional
None

PALAVRA DO CAPITÃO

Rodriguinho enaltece evolução do América na temporada: 'Demos uma boa engrenada'

Camisa 10 foi um dos responsáveis pelas quatro vitórias seguidas do time na Série B

postado em 17/06/2013 14:02 / atualizado em 17/06/2013 14:13

DANIEL OLIVEIRA/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO
Sem entrar em campo por conta da pausa para a Copa das Confederações, o América entra no período de avaliação e reflexão antes de retornar à disputa da Série B de 2013. Um dos principais jogadores do elenco, o armador Rodriguinho fez um breve balanço do que foi o Coelho no início da temporada até a partida anterior, disputada contra o Avaí, pela sexta rodada da competição nacional.

“Passamos por um período difícil, de muitas mudanças. O time não estava encaixando. Agora, felizmente, parece que demos uma boa engrenada e eu fico muito feliz de estar jogando do jeito que o torcedor quer ver”, destacou o camisa 10, que conseguiu reencontrar o bom futebol nas últimas partidas e foi destaque nas quatro vitórias consecutivas do Coelho na Série B.

No Campeonato Mineiro, ainda sob o comando de Vinícius Eutrópio, o Coelho teve um desempenho muito irregular e se manteve distante das primeiras colocações. O então treinador acabou demitido por conta dos maus resultados e Paulo Comelli chegou com a missão de atribuir uma nova dinâmica de jogo ao grupo. Embora o início tenha sido difícil, os resultados recentes são prova de que o trabalho do atual comandante surtiu efeito.

“Quando as coisas não começam bem, sempre tem aquelas pessoas para falar que está tudo errado e puxar para baixo. Mas nós sempre tivemos a consciência de que temos um bom time e podemos crescer com os reforços”, disse Rodriguinho. “Estamos focados no objetivo de subir. É a intenção do grupo, diretoria e comissão técnica”, completou o novo capitão americano.

O elenco do América retorna aos treinos nesta semana com o objetivo de ganhar mais entrosamento e condição física antes dos próximos compromissos na temporada. O time só voltará a campo no dia 5 de julho (sexta-feira), quando enfrentará o Paraná pela sétima rodada da Série B, no Independência, às 21h. No dia 10, o Coelho viaja até o Rio Grande do Sul, onde joga contra o Internacional pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.