Futebol Nacional
None

SALDO POSITIVO

Comelli diz que intertemporada do Coelho serviu para igualar as condições dos atletas

Técnico aprovou trabalho realizado no período de quase um mês, no CT Lanna Drumond

postado em 30/06/2013 17:22 / atualizado em 30/06/2013 18:32

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O técnico Paulo Comelli fez uma avaliação positiva da intertemporada do América. Durante o intervalo de quase um mês, o time se preparou em ritmo intenso e pôde realizar jogos-treino contra Betim (empate em 1 a 1) e Villa Nova (vitória por 3 a 1), ambos no CT Lanna Drumond. Apesar de ter perdido parte do embalo das quatro vitórias seguidas na Série B, o treinador acredita que a pausa serviu para igualar condições física e técnica de todos os integrantes do elenco.

“Foi importante. Nós vínhamos embalados de quatro vitórias consecutivas, mas tínhamos de ter um tempo hábil para preparar melhor o condicionamento físico dos jogadores. Hoje o estado físico do grupo é muito bom. Além disso, pudemos fazer com que os atletas lesionados pudessem se recuperar a tempo de participar do próximo jogo. O Nikão, por exemplo, estará disponível para enfrentar o Paraná”, observa Comelli.

Nos amistosos contra Betim e Villa Nova, Comelli aproveitou para observar os atletas recém-chegados e recuperados de lesões. São os casos do zagueiro Gualberto; do lateral-esquerdo Bryan; dos meio-campistas Leandro Ferreira, Bady, Kleber, Kaio, Bruno Nazário e Nikão e do atacante Alessandro.

O mês de junho será bastante movimentado para o América. O time entrará em campo nada menos do que sete vezes no intervalo de 25 dias. Na próxima sexta-feira, dia 5, o adversário será o Paraná Clube. Na sequência, o Coelho enfrenta o Internacional, pela Copa do Brasil, e Bragantino, pela Série B. Ciente das dificuldades, Comelli fez uma breve análise dos compromissos seguintes.

“É uma sequência de jogos complicada. Em casa, pela Série B, teremos o Paraná Clube e o Bragantino, que são equipes com boa crescente na competição. Pela Copa do Brasil, o adversário será o Inter, em duelo muito difícil também. Mas a expectativa é boa, pois a equipe evoluiu muito e cresceu. Esperamos colher os bons resultados”, concluiu.

Nos últimos treinos, Paulo Comelli praticamente consolidou o 4-5-1 como principal esquema tático do América. A formação pode variar para o 4-4-2, dependendo da situação das partidas. Foi desta forma que o Coelho alcançou quatro vitórias seguidas contra Palmeiras (1 a 0), Icasa (2 a 1), Oeste (4 a 3) e Avaí (2 a 1) e pulou para a quarta colocação da Série B, com 12 pontos.