Futebol Nacional
None

FORA DOS PLANOS

América acerta rescisão amigável com Kaká, que estava emprestado ao Betim

Atacante de 24 anos deixa o CT Lanna Drumond com apenas um gol em 16 partidas

postado em 17/07/2013 16:50 / atualizado em 17/07/2013 17:24

Carlos Cruz/Assessoria América
Kaká não é mais jogador do América. Na última semana, o atacante de 24 anos se reuniu com dirigentes do clube e acertou a rescisão amigável de contrato, que, até então, venceria em 31 de dezembro deste ano. O documento já foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira.

Antes de acertar a sua saída do Coelho, Kaká também havia deixado o Betim, clube pelo qual disputava, por empréstimo, a Série C do Brasileiro. Em maio deste ano, a diretoria alviverde queria que ele ganhasse mais experiência, e assim o cedeu ao Tigre. O atleta, entretanto, não teria ficado satisfeito com as condições de trabalho e acabou deixando o clube.

Cria das categorias de base do América, Kaká disputou apenas 16 jogos pelo time profissional, já que na maior parte do tempo ele esteve emprestado para outras equipes. Seu único gol com a camisa do Coelho foi assinalado na quinta rodada do Campeonato Mineiro deste ano, no empate em 1 a 1 com o Nacional.

O América ainda tem outros dois jogadores emprestados para o Betim: são eles o goleiro Jordan e o lateral-direito Patrick. Ao contrário de Kaká, esses atletas conseguiram conquistar seus espaços na equipe da Região Metropolitana de BH e ambos têm chances de serem reintegrados ao elenco do Coelho na temporada seguinte.