Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Contra o Sport, América tenta encerrar jejum de vitórias e se reaproximar do G-4

Coelho está há mais de quatro meses sem triunfar no Independência e vem de sequência de três empates. Jogo válido pela 11ª rodada acontece nesta terça-feira, às 21h50

postado em 30/07/2013 08:00 / atualizado em 30/07/2013 14:00

Carlos Cruz/América Futebol Clube

O América entra em campo nesta terça-feira para se livrar de dois incômodos tabus: o jejum de quatro meses sem vencer no Estádio Independência e a sequência de três empates na Série B do Brasileiro. Desta forma, só a vitória interessa ao Coelho no confronto contra o Sport, a partir das 21h50, pela 11ª rodada da competição nacional.

São sete jogos sem vitória do América no Independência. O último triunfo aconteceu em março, contra o Guarani, por 4 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Depois, o Coelho empatou com Gurupi, Internacional (Copa do Brasil), Paraná e Bragantino (Série B); e perdeu para Tombense (Estadual), Avaí (Copa do Brasil) e Figueirense ( Série B).

Para o zagueiro Gualberto, é hora de o América derrubar toda a escrita negativa e voltar a vencer diante de sua torcida em Belo Horizonte. “É como todos dizem. Tabu foi feito para ser quebrado. Estamos fazendo boas partidas no Independência, merecendo as vitórias. Mas às vezes ocorre uma falha ou outra, um descuido e o resultado escapa”, disse. A única vitória do Alviverde como mandante na Série B foi contra o Oeste, por 4 a 3, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

O técnico Paulo Comelli quer que o América apresente uma postura diferente do confronto contra o Boa Esporte, no último sábado, que terminou empatado em 0 a 0. Ele acredita que o Sport proporcionará muito mais dificuldades do que o rival da rodada anterior. Apesar disso, o comandante deverá manter a base que entrou em campo em Varginha.

“Temos de analisar os erros cometidos diante do Boa Esporte e consertar diante do Sport. É uma equipe totalmente diferente do Boa, mais forte. Precisamos fazer um bom jogo. Temos que melhorar para vencer o Sport dentro do Independência”, avaliou o treinador, que tenta fazer sua equipe, atualmente em sétimo lugar com 15 pontos, se reaproximar do G-4 da Série B.

O Sport ocupa a terceira colocação na Série B com 21 pontos e uma vitória em cima do América associada com outros resultados o deixa na liderança da Série B. Para que isso aconteça, os pernambucanos torcem por tropeços de Chapecoense e Palmeiras, que estão à frente na classificação. O único desfalque é o lateral-direito George Lucas, que será substituído por Fábio Bahia.

AMÉRICA X SPORT

AMÉRICA

Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vítor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kleber, Rodriguinho e Willians; Fábio Júnior
Técnico: Paulo Comelli

SPORT
Magrão; Fábio Bahia, Pereira, Tobi e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Camilo; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo
Técnico: Marcelo Martelotte

Motivo: 11ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: terça-feira, 30 de julho de 2013, às 21h50
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)