Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Em alto astral

América recebe o Ceará, nesta sexta, no Independência, e espera repetir a boa atuação da goleada sobre o Sport no Horto. Meta é terminar a rodada entre os quatro primeiros

postado em 02/08/2013 08:39 / atualizado em 02/08/2013 08:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press-5/4/13


Embalado pela goleada por 5 a 0 sobre o Sport, o América tenta mais um triunfo no Independência, nesta sexta-feira, às 21h50, desta vez contra o Ceará, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Coelho, com um jogo a menos, pode entrar no grupo dos quatro que retornam à elite no ano que vem, dependendo de outros resultados.

Além de contar com o armador Rodriguinho, um dos principais destaques do time, o técnico Paulo Comelli terá à disposição a versatilidade de Willians. O jogador, armador de origem, passou a jogar como atacante e agradou a treinador e torcedores. Ele já balançou as redes rivais cinco vezes na Segunda Divisão nacional e tem dois gols a menos que Rodriguinho, artilheiro do Coelho na competição.

Willians, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo na rodada passada, está confirmado para o confronto desta noite. Para o jogador, a goleada de terça-feira foi importante para a recuperação da autoestima do time e dos torcedores para o restante da temporada. “Foi um resultado que nos deu confiança num jogo difícil. Eu acredito que faremos mais uma boa partida e entraremos no G4.”

O jogador acrescentou que o Coelho já apresentava um bom futebol dentro e fora de casa. Para ele, as vitórias no estádio do Horto não ocorriam por detalhes. “Fora de casa, fazíamos grandes partidas, mas precisávamos vencer em casa. Espero que a gente possa continuar assim para conseguir nosso objetivo, que é conquistar o acesso. Esperamos que o América faça mais uma grande partida.”

Pressionar o adversário sem se descuidar da marcação, como fez diante do Sport, é a receita dos jogadores para o América vencer novamente no Independência. “O Paulo (Comelli) já teve uma conversa a respeito disso. Sabemos que já é passado o jogo contra o Sport, a nossa cabeça agora está no Ceará, é impor uma marcação forte, porque só vencemos o Sport porque marcamos forte.”

Comelli vai repetir o time da última partida. O atacante Nikão, que levou um pisão no pé esquerdo contra o rubro-negro pernambucano, participou do treino ontem e também está confirmado.

PRIORIDADE O técnico Sérgio Guedes pretende manter a equipe que venceu a Chapecoense na Arena Castelão. O Ceará busca a segunda vitória seguida na competição e promete não facilitar a vida do América. Antes de embarcar para Belo Horizonte, ontem, o treinador deu prioridade às jogadas de contra-ataque e cobranças de faltas e escanteios durante os treinamentos.

América x Ceará

América
Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber e Rodriguinho; Willians e Nikão
Técnico: Paulo Comelli

Ceará
Fernando Henrique; Marcos, Diogo Ivo, Anderson Marques e Vicente; João Marcos, Eusébio, Rogerinho e Ricardinho; Leo Gamalho e Magno Alves
Técnico: Sérgio Guedes

Estádio: Independência
Horário: 21h50
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino (SP)
TV: pay-per-view

Tags: b série independência ceará americamg