Futebol Nacional
None

SE FIRMOU

Danilo consolida condição de titular e recebe elogios do técnico Paulo Comelli

Camisa 6 do Coelho vem se destacando tanto na marcação quanto no apoio ao ataque

postado em 03/08/2013 11:36 / atualizado em 03/08/2013 02:03

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O lateral-esquerdo Danilo vem se firmando como titular absoluto no time do América. Nessa sexta-feira, contra o Ceará, foi dele o cruzamento que originou o gol contra de Anderson Marques, aos 37 minutos do segundo tempo, que garantiu um ponto à equipe no empate em 2 a 2. Além desse lance, o camisa 6 também executou várias finalizações e por pouco não deixou sua marca no Independência.

Ciente de que atravessa boa fase no América, principalmente nos jogos da Série B, Danilo destaca a vontade de segurar com mais força as oportunidades concedidas por Paulo Comelli na equipe titular.

“Fico feliz por isso. Acho que eu me identifico muito com o América, não é à toa que já são quase quatro anos de casa. Essa oportunidade que eu recebi é de ouro e eu não pretendo largá-la nunca”, disse o jogador, que deu duas assistências para gols na vitória por 5 a 0 sobre o Sport, na última terça.

Danilo tem concorrência forte na lateral esquerda. Trata-se de Bryan, uma das grandes revelações dos últimos tempos do América, titular durante grande parte da temporada de 2012. No início do ano, ele foi emprestado para o Benfica de Portugal, onde permaneceu até o mês de julho, retornando ao CT Lanna Drumond na sequência.

Mesmo com o retorno de Bryan ao elenco, Paulo Comelli mantém Danilo na equipe titular e não poupa elogios às suas atuações.

“A gente procurou dar moral para o Danilo, é um jogador que tem muita força, chega bem à linha de fundo e sabe marcar com eficiência. Está crescendo e ganhando mais confiança. É um atleta de muita personalidade”, enalteceu.

No primeiro semestre deste ano, Danilo defendeu o Anápolis de Goiás e acabou retornando ao América a pedido de Paulo Comelli, que procurava um jogador para a lateral esquerda. Após um curto período de avaliações, o camisa 6 foi escalado para enfrentar o Avaí, pela Copa do Brasil, e não saiu mais do time. Ele já disputou, até o momento, 13 jogos pelo Coelho.