Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Visitante 'chato', América encara ASA para manter sequência invicta e entrar no G-4

Coelho tenta quinto triunfo como visitante nesta sexta-feira, às 19h30, em Arapiraca

postado em 08/08/2013 20:47 / atualizado em 08/08/2013 21:18

Carlos Cruz/América Futebol Clube

Dono do melhor aproveitamento como visitante (72,2% dos pontos disputados) e invicto há 10 jogos, o América quer firmar no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da Série B. Para alcançar o objetivo, o Coelho busca uma vitória sobre o ASA, nesta sexta, às 19h30, pela 14ª rodada. O jogo acontecerá no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, a 128 quilômetros de Maceió.

O América tentará sua sétima vitória na Série B – a quinta como visitante –, porém estará desfalcado do armador Rodriguinho, seu principal jogador. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 0 sobre o Paysandu, na última terça-feira, em Belém. O técnico Paulo Comelli lamentou a ausência do camisa 10, mas ressaltou a qualidade do elenco do Coelho para substituí-lo.

“É uma pena. Seria a quarta partida com a mesma formação. Será difícil manter as características do time sem ele, mas temos jogadores com condições de fazer a substituição com qualidade para que possamos buscar mais uma vitória fora de casa”, declarou o comandante alviverde após o treino desta quinta-feira, no CT do Corinthians Alagoano, em Maceió.

Comelli também cogitou a possibilidade de escalar o recém-contratado Marcão como titular, mas acabou optando por deixá-lo na reserva pelo pouco tempo de entrosamento com o restante da equipe. “Pensei em utilizar o Marcão e recuar o Nikão para o meio. Só que o Marcão chegou agora, fez apenas um treino e precisa de mais tempo para se adaptar ao grupo”, explicou.

Para entrar no G-4, o América precisa vencer o ASA e torcer por tropeços de Sport, Paraná e Figueirense, que jogam, respectivamente, contra São Caetano, Palmeiras e Avaí. “O jogo contra o ASA será muito difícil, mas se fizermos uma marcação boa temos condições de vencer. Nosso objetivo é entrar no G-4. Temos que fazer nossa parte para conquistarmos o acesso”, observou o meia Willians.

Já o ASA, que luta para deixar as últimas colocações – está em 16º lugar com apenas 13 pontos -, conta com os reforços Didira e Glaybson, liberados pelo departamento médico, e Elionar Bombinha, recém contratado junto ao ABC. Os três devem ser escalados na equipe titular pelo técnico Leandro Campos, que, por outro lado, não poderá contar com a presença do volante Reinaldo Silva, vetado por lesão na coxa.

ASA-AL X AMÉRICA


ASA-AL

Gilson; Osmar, Micael, Samuel e Thallyson; Jorginho, Rudiero, Glaybson e Didira; Elionar Bombinha e Wanderson.
Técnico: Leandro Campos

AMÉRICA

Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Doriva, Kleber e Willians; Nikão
Técnico: Paulo Comelli

Motivo: 14ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL)
Data: sexta-feira, 9 de agosto de 2013, às 19h30
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (ES) e Ricardo Aragão Lima de Melo (SE)

Tags: invencibilidade brasileirão arapiraca indigesto visitante coelho asa b série