Futebol Nacional
None

Sem tempo para folga

Depois de jogar mal e ser derrotado pelo ASA, América aproveita o domingo para trabalhar forte e corrigir os erros para vencer São Caetano e América-RN em casa

postado em 11/08/2013 09:49 / atualizado em 11/08/2013 09:52

 (Carlos Cruz/Assessoria AFC)

A necessidade faz o América não desprezar o domingo dedicado às folgas para quem não tem compromissos oficiais, e o grupo de jogadores vai trabalhar forte hoje, a partir das 9h, no CT Lanna Drumond. O objetivo é um só: fortalecer o elenco para os dois jogos seguidos que a equipe fará no Independência. O primeiro será já na terça-feira, às 19h30, contra o São Caetano, e no sábado, às 16h30, a equipe encara o América-RN. A atividade de hoje seria normal, sem tantas cobranças, se o time não tivesse errado tanto na derrota por 2 a 0 para o ASA, em Arapiraca, sexta-feira, desperdiçando a chance de voltar a ser um dos quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Coelho foi uma lástima em Arapiraca. Poderia até ter perdido por mais, diante de tanta ineficiência. Nem jogando com três zagueiros, depois da escalação de Jaílton no lugar do volante Andrei, o time mudou a sua postura defensiva. O armador Rodriguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fez muita falta. A bola chegou pouco na frente para que os atacantes pudessem concluir. Para muitos, os jogadores também estavam muito cansados, em função do desgastante jogo anterior, quando o América venceu o Paysandu por 2 a 0, em Belém. Mas, para a comissão técnica, o descanso foi suficiente: “A verdade é que não jogamos e o ASA voou”, lamentou o atacante Fábio Júnior.

O América tem 22 pontos e planeja obter mais seis nas duas próximas rodadas. Além da pressão pelos resultados positivos, há outro desafio a ser superado: o aproveitamento em casa, no Independência, onde o Coelho só venceu uma vez: 5 a 0 sobre o Sport. Em Nova Serrana (período da Copa das Confederações) bateu o Oeste por 4 a 3. O técnico Paulo Comelli reafirmou que o objetivo é chegar ao final entre os primeiros e lamentou a má atuação na derrota para o ASA, que encerrou 10 resultados positivos, com seis vitórias e quatro empates. “É lógico que a equipe ia perder, mas não da maneira como jogou, muito abaixo do que pode render, sem forças e vibração para buscar um resultado melhor”, lamentou.

O técnico também lembrou que a equipe esteve totalmente diferente do que vinha apresentando. Perdeu todas as divididas, não soube fugir da marcação: “Fizemos um péssimo jogo, erramos muito e demos oportunidades ao adversário e criamos pouco. Nos dois jogos em casa, precisamos ter cabeça, nos recuperar, apesar do tempo curto, para conseguir a vitória primeiro contra o São Caetano”.

VOLTA

O América terá Rodriguinho à disposição novamente contra o Azulão, mas não contará com o armador Kleber, cujos direitos pertencem ao time paulista, que não permitiu sua escalação. Nos treinamentos de hoje e de amanhã será definido quem estará ao lado de Rodriguinho na armação das jogadas. Há possibilidades de o técnico recuar Nikão ou Willians, e jogar na frente com o recém-contratado Marcão, como principal referência de área.

AMERICANA
Goleada no Independência


No ano passado, contra o São Caetano, o Coelho empatou no Anacleto Campanella por 1 a 1 e foi goleado no Independência por 5 a 2. Emerson Leão era o técnico dos paulistas e Mauro Fernandes do Coelho.

Tags: b série america