Futebol Nacional
None

DÚVIDAS

Treinador estuda alternativas para suprir ausências de atletas suspensos no Coelho

Nikão, Willians e Vitor Hugo não enfrentam o América-RN no sábado, às 16h20, no Independência. Apenas o zagueiro Jaílton foi confirmado como titular na 16ª rodada

postado em 14/08/2013 09:35 / atualizado em 14/08/2013 01:41

João Miranda/EM/D.A Press

O América tem três desfalques para enfrentar o América-RN no sábado, às 16h20, no Independência, pela 16ª rodada da Série B. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo na vitória ante o São Caetano (2 a 1), o zagueiro Vitor Hugo e os meias Nikão e Willians estão fora da partida. O técnico Paulo Comelli confirmou apenas a entrada de Jaílton e disse que pretende fazer algumas observações antes de definir a escalação completa.

“Perdemos Nikão, Willians e Vitor Hugo por conta do terceiro cartão amarelo. Só posso confirmar a entrada do Jaílton na defesa. Não sei se na frente eu coloco só um atacante ao lado do Marcão ou se opto por dois jogadores caindo pelas pontas. Vamos analisar com calma e analisar o estilo de jogo do time adversário (América-RN)”, frisou o treinador.

Se por um lado os desfalques preocupam Comelli, por outro o meia Kleber está novamente à disposição. Por força de contrato, ele não pôde entrar em campo nessa terça-feira, já que tem os direitos econômicos vinculados ao São Caetano. Sua presença, contudo, não está garantida pelo comandante, que também pensa em outras opções.

“O Kleber está à disposição novamente, mas também teremos outras opções, como o Kaio e o Tiago Alves. Vamos procurar, de acordo com o que temos no grupo, manter o nosso padrão de jogo”, comentou. Caso queira manter a mesma formação, a probabilidade é que Tiago Alves, autor do segundo gol contra o Azulão, ganhe uma oportunidade como titular.

O América treinará mais três vezes antes de enfrentar o “xará” de Natal. Na manhã de sexta-feira, o grupo entra em regime de concentração, onde permanece até o início da tarde de sábado. Caso vença o segundo jogo seguido no Independência, o Coelho, que tem 25 pontos, pode alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B.

Tags: willians comelli nikão jaílton américa-rn desfalque coelho suspensos vitor hugo