Futebol Nacional
None

SÉRIE B

América domina o América-RN, mas apenas empata em 1 a 1 no Independência

Coelho não conseguiu passar pela retranca potiguar

postado em 17/08/2013 18:01 / atualizado em 17/08/2013 19:08

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O América empatou com o América-RN, em 1 a 1, na tarde deste sábado, no Independência, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho dominou o jogo, mas encontrou dificuldades para romper a defesa adversária.

Inspirado em campo pelos 100 jogos completados pelo América, o meia Rodriguinho criou boas oportunidades e cobrou o escanteio que resultou no gol de empate, quando o time estava em desvantagem no marcador. Com o tropeço em casa, os mineiros permanecem na quinta colocação na tabela com 26 pontos. Um a menos que o Paraná, uma posição acima e que empatou com a Chapecoense, em Chapecó, em 2 a 2, também neste sábado.

Na próxima terça-feira, em jogo atrasado da 9ª rodada, o América enfrentará a Chapecoense, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó. Na sexta-feira, o América-RN receberá o Avaí, às 21h, já pela 17ª rodada.

O jogo

O América iniciou o jogo pressionando o xará potiguar, mas encontrou o adversário fechado na defesa. O América-RN não cedeu espaço e o Coelho teve dificuldades para trabalhar melhor as jogadas no meio de campo.

Logo no início, uma baixa. O atacante Tiago Alves deixou o campo machucado e deu lugar ao jovem Kaio. Para complicar, o time potiguar saiu na frente, aos 21 minutos, em um belo chute de fora da área de Laércio. Pelo lado esquerdo do campo, o atacante, que já vestiu a camisa do Coelho, bateu forte, cruzado no ângulo esquerdo de Matheus, que nada pode fazer.

Mesmo com dificuldades para chegar ao gol, o América conseguiu dois bons lances em uma cobrança de falta de Rodriguinho, aos 32. Após cruzamento na área e rebatida da defesa, Kaio arrematou e quase igualou o marcador.

Seis minutos depois, Rodriguinho levantou a torcida com uma bola no travessão depois de ser desviada pela defesa potiguar em um chute da entrada da grande área. Com a pressão, o gol de empate saiu aos 45, em cobrança de escanteio de Rodriguinho. O meia Mazinho desviou de cabeça contra a própria meta quando a bola chegou à primeira trave.

Em busca da virada, o América pressionou o adversário no segundo tempo e criou boas oportunidades, mas esbarrou novamente na defesa adversária. O meia Rodriguinho teve uma boa chance na grande área, aos 30 minutos, mas acabou finalizando por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 1 AMÉRICA-RN


AMÉRICA

Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Leandro Ferreira, Claudinei, Kleber (Bady) e Rodriguinho; Marcão e Tiago Alves (Kaio) (Fábio Júnior)
Técnico: Paulo Comelli

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno (Almir); Ricardo Baiano, Mazinho, Fabinho e Raí (Alexandre); Vandinho (Rodrigo Pimpão) e Laércio
Técnico: Argel Fucks

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência
Data: sábado, 17 de agosto de 2013
Gols: Laércio, aos 21 1ºT (América-RN); Mazinho (contra), aos 45 1ºT (América)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Tags: américa américa-rn série b