Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Ah, esses dois pontos!

Contra xará que luta para fugir do rebaixamento, Coelho só empata

postado em 18/08/2013 10:22 / atualizado em 18/08/2013 23:36

 (Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Já se tornou rotina o América desperdiçar pontos preciosos em casa. Nesta altura da Série B do Brasileiro, a equipe poderia ser líder se não tivesse tropeçado tanto nos próprios erros no Independência. Ontem à tarde, o Coelho ficou no 1 a 1 com o América-RN, que está na zona de rebaixamento e corre risco de cair para a Terceirona. O time alviverde continua fora do grupo dos quatro primeiros e agora tenta tirar lições a respeito das falhas, sobretudo ofensivas, para não cometer vacilos nas próximas rodadas.


O técnico Paulo Comelli lamentou mais um tropeço em casa, mas admitiu que o time mineiro foi superior ao adversário: “Tivemos um volume muito maior e o adversário pouco finalizou. Faltou tranquilidade à equipe, que se precipitou um pouco. O América-RN ficou preso na defesa e nós não conseguimos ter uma saída de bola forte”. A próxima partida é contra a Chapecoense, terça-feira, às 21h, na Arena Índio Condá, em Chapecó, em jogo adiado da nona rodada. O time embarca hoje cedo para Florianópolis e depois segue de ônibus para o local da partida. O zagueiro Victor Hugo, o armador Willians e Nikão voltam de suspensão e reforçam a equipe.

A torcida é para que o trio possa dar a dinâmica que faltou ao Coelho diante do xará potiguar. Rodriguinho foi o centro das atenções, mas o conjunto não funcionou. O camisa 10 completou 100 jogos pelo alviverde e teve a garantia da diretoria de que teria uma valorização até o fim do ano, já que foi alvo de sondagens de Santos, Internacional e Atlético.

O jogador era a única opção de criatividade do time de Paulo Comelli, que estava pouco inspirado e desentrosado. O prata da casa Kaio, apesar de persistente, esbarrou na forte marcação adversária e produziu pouco. O América foi surpreendido com um belo chute de fora da área do canhoto Laércio, atacante que foi dispensado do Coelho recentemente. Mas os donos da casa mantiveram a posse de bola e só não empataram com facilidade graças aos erros de finalizações. Rodriguinho ainda acertou a trave, depois de a bola desviar em Zé Antônio.

Porém, foi o camisa 10 quem deu origem ao gol americano, nos acréscimos do primeiro tempo. Ele bateu escanteio da esquerda e, ao tentar cortar, o atacante Mazinho marcou contra. Mas era muito pouco para uma equipe que sonha com o acesso à elite. Na etapa complementar, o jogo caiu de ritmo, devido ao excesso de faltas, passes errados e reclamações por parte dos dois times.

NO FIM

Com gol nos acréscimos de Leandro, o Palmeiras venceu o Paysandu por 3 a 2, de virada, no Pacaembu, e ampliou para sete pontos a vantagem na liderança da Série B. Alan Kardec, Mendieta e Leandro fizeram para o Verdão, e Pablo e Yago Picachu marcaram os dos paraenses. A vice-líder, Chapecoense, tropeçou em casa com o Paraná por 2 a 2. Bruno Rangel, artilheiro da Série B, marcou duas vezes e chegou aos 17 gols. Já o ABC bateu o Figueirense por 3 a 2, no Frasqueirão, mas não foi suficiente para deixar a lanterna.

 

América
Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Gualberto e Danilo; Claudinei, Leandro Ferreira, Kléber (Bady 16 do 2º) e Rodriguinho; Tiago Alves (Kaio 7 do 1º; depois Fábio Júnior 33 do 2º) e Marcão
Técnico: Paulo Comelli

América-RN
Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Bruno (Almir, intervalo); Baiano, Fabinho, Raí (Alexandre 34 do 2º) e Mazinho; Laércio e Vandinho (Rodrigo Pimpão 22 do 2º)
Técnico: Argel Fucks

Estádio: Independência
Gols: Laércio 19 e Mazinho (contra) 45 do 1º
Árbitro: Rodrigo Bastista Raposo (DF)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartão amarelo: Raí
Pagantes: 2.627
Renda: R$ 52.180

Tags: b sÉrie amÉricarn amÉricamg