Futebol Nacional
None

ELENCO

América chega a 30 contratações em 2013

Lateral Elsinho, meia Elvis e atacante Wéverton 'arredondaram' o número de reforços

postado em 21/08/2013 17:44 / atualizado em 21/08/2013 20:52

Arquivo/EM/D.A Press (Rodrigo Clemente, Alexandre Guzanshe, Euler Junior e Ramon Lisboa)

Com as recentes aquisições do lateral-direito Elsinho, do meia Elvis e do atacante Wéverton, o América alcançou a marca de 30 contratações na temporada de 2013. O número é bem superior se comparado a 2012, quando a diretoria alviverde incorporou 19 atletas no grupo. Vale lembrar também que o Coelho passou por grande reformulação entre o Campeonato Mineiro e a Série B do Brasileiro, inclusive em relação ao comando técnico.

Vinícius Eutrópio foi quem treinou o América nas cinco primeiras rodadas do Estadual. Junto a ele vieram os laterais Gedeílson, Bernardo e Wanderson; os zagueiros Edmário e Wallinson; os volantes Claudinei, Doriva, Juninho e Alan Mota; e os atacantes Tiago Alves, Felipe e Laércio. Dos 13 jogadores, apenas um se firmou como titular e outros cinco ainda permanecem no grupo.

Após uma série de maus resultados, Eutrópio foi substituído do comando do América por Paulo Comelli. Antes do fim do Campeonato Mineiro, o treinador pediu e a diretoria trouxe o zagueiro César Lucena, o volante Mazinho e os meias Nikão e Willians. Pouco antes do início da Série B chegaram Leandro Silva, Vitor Hugo, Sérgio Mota, Andrei Girotto, Jaílton, Gualberto, Bruno Nazário, Bady e Kleber. Dos atletas citados, três deixaram o CT Lanna Drumond.

Comelli se mostrou animado com as primeiras apresentações do Coelho na Série B, já que a invencibilidade chegou a 10 jogos. Contudo, o técnico sempre alertou para a necessidade de formar um grupo repleto de boas opções no restante do ano. Assim, pouco antes de fechar com os três últimos reforços, a diretoria voltou ao mercado e trouxe o goleiro Marcelo Moretto e o atacante Marcão.

Confira os 30 reforços do América em 2013

Goleiros: Marcelo Moretto

Laterais-direitos: Gedeílson, Leandro Silva, Bernardo e Elsinho

Zagueiros: Edmário, Wallinson, César Lucena, Vitor Hugo, Jaílton e Gualberto

Lateral-esquerdo: Wanderson

Volantes: Claudinei, Doriva, Juninho, Alan Mota, Andrei Girotto e Mazinho

Armadores: Nikão, Willians, Sérgio Mota, Bruno Nazário, Bady, Kleber e Elvis

Atacantes: Tiago Alves, Felipe, Laércio, Marcão e Wéverton


Alexandre Guzanshe e Paulo Filgueiras/EM/D.A Press


Três jogadores retornaram de empréstimo e estão no grupo principal

Além dos 30 reforços, três jogadores (foto acima) retornaram de empréstimo e ficaram à disposição de Comelli para a Série B. Desses, quem se firmou como titular foi o lateral-esquerdo Danilo, que defendeu o Anápolis durante o Campeonato Goiano. Já o também lateral-esquerdo Bryan e o zagueiro Anderson Santos, estavam, respectivamente, nas equipes “B” de Benfica e Porto, ambos de Portugal.

Jovens ganharam chance em outros clubes


Para não ter o elenco “inchado”, o América acabou emprestando alguns jogadores das categorias de base para clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. Entre eles estão o goleiro Jordan e os laterais Patrick e Bernardo, ambos no Betim; e o zagueiro Otávio, no Santo André-SP.

Clube dispensou 13 jogadores em 2013

Entre os remanescentes de 2012 e os que chegaram em 2013, foram dispensados pela diretoria o goleiro Neneca; os zagueiros Edmário, Vinícius Simon, Everton Luiz e Wallinson; os volantes Agenor, Alan Mota e Mazinho; os armadores Geovanni e Sérgio Mota e os atacantes Felipe, Kaká e Laércio, totalizando 13 jogadores.

Meia Bruno Nazário foi vendido para clube alemão


O jovem Bruno Nazário, de 18 anos, nem sequer entrou em campo pelo América, mas acabou negociado antes mesmo do fim da Série B. Ele recebeu uma proposta do Hoffenheim, clube da Primeira Divisão do futebol alemão, e o Coelho embolsou um valor ligeiramente superior ao que foi gasto para contratá-lo.

Tags: américa reforços contratações dispensas reformulação elenco diretoria comelli eutrópio