Futebol Nacional
None

Após agente colocar Luan na mira do Galo, jogador está perto do Internacional

Segundo representantes do jogador, atleta chegou a entrar nos planos de Cuca

postado em 28/01/2013 19:09 / atualizado em 28/01/2013 19:47

O novo clube de Luan deve ser o Internacional, mas a definição do caso não sairá nesta segunda-feira, como havia prometido o diretor executivo José Carlos Brunoro. A reunião ocorrida nesta tarde não acertou a saída do atacante, como o próprio jogador deseja. A negociação com o clube gaúcho, porém, está adiantada.

“O Palmeiras informa que o atacante Luan está em conversas adiantadas com o Inter-RS, e a negociação deve ser finalizada até quarta-feira”, informou o Palmeiras através de seu Twitter oficial. Procurado pela reportagem, Brunoro não quis dar mais detalhes sobre as tratativas.

As conversas seguirão para o Verdão conseguir mais do que o mercado vem oferecendo. O Colorado propôs inicialmente uma troca simples pelo volante Josimar, algo que a diretoria descartou. Até a pedido de Gilson Kleina, o clube busca valorizar o camisa 11, mesmo com a sua iminente saída.

A ideia de Brunoro é conseguir mais atletas, já que o presidente Paulo Nobre considera mais interessante reforçar o enxuto elenco do que receber dinheiro neste momento. A intenção é emprestar o jogador, já cansado dos frequentes insultos de torcedores, e conseguir, ao menos, três em troca. Quem também se interessou por ele foram Atlético e Cruzeiro, além do Fluminense, de acordo com representantes do jogador.

Logo após a conclusão de que a decisão não sairia nesta segunda-feira, Brunoro, ao lado do gerente de futebol Omar Feitosa e de Gilson Kleina, conversou com Luan no principal gramado da Academia de Futebol. O papo foi para passar conforto e tranquilidade ao atleta, pedindo paciência até que seja definida sua saída. O atacante, que não treinou no campo, balançou a cabeça positivamente, conformando-se com a situação.

Vaiado desde quando chegou ao Palmeiras, em 2010, por empréstimo, Luan custou cerca de R$ 7 milhões ao clube para tê-lo em definitivo, pagamento feito ao Toulouse, da França, a pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari. Mas as críticas seguiram até que no último dia 20, estreia do time no ano, o atacante declarou estar de “saco cheio” ao ser xingado no 0 a 0 com o Bragantino.

Desde então, Kleina, que só escala o camisa 11 como titular quando não há outra opção, tem tentando convencê-lo a ficar, já que Luan tem disposição até para atuar na lateral esquerda. Para não expô-lo com tentativas de drible nas pontas, quer usá-lo como centroavante, e o jogador marcou dois gols nas duas últimas partidas.

Nesse domingo, na derrota para o Penapolense, a maior parte dos presentes no Pacaembu apoiou Luan, rebatendo a principal torcida organizada do Verdão, que o insultou. Apesar da manifestação positiva, o jogador parece decidido a ir embora. E deve buscar paz no Beira-Rio, sob o comando de Dunga.