Futebol Nacional
None

Técnico Cuca desabafa sobre atuação: "precisávamos de qualidade e não tivemos"

Treinador criticou excesso de bolas aéreas e falta de aproximação entre jogadores

postado em 03/02/2013 19:57 / atualizado em 03/02/2013 20:09

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Um Atlético bem diferente que o do ano passado. O time alvinegro que estreou na temporada 2013 não lembrou o vice-campeão brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na reinauguração do Mineirão, foi marcada pela atuação instável da equipe preta e branca e da insistência nos lançamentos longos, jogada que foi melhor explorada no último Nacional, além de a equipe também demonstrar qualidade técnica em 2012.

O técnico Cuca lamentou a falta de qualidade para conseguir vencer o arquirrival. “São situações em que uma coisa puxa outra. O Cruzeiro, com 2 a 1, e um jogador a menos, o posicionamento deles é de raça. Nós precisávamos de qualidade e não tivemos. O pessoal estava descansado e nós não jogamos bem”, disse o treinador. .

A insistência nos “chutões” dos defensores do Atlético, sem a bola passar rasteira pelo meio-campo, também foram analisados pelo comandante. Para Cuca, o grupo pecou nessa jogada e nos erros de passe.

“No meio tempo eu falei: foi muita ligação direta. Qual é o problema? Estamos ligando por que queremos ou por que não tinha opção direta? Começamos bem só no início do segundo tempo. Não tivemos qualidade de trocar passes, que geralmente temos”, comentou.

Por fim, Cuca fez projeções para a continuidade do Mineiro e sobre a possibilidade de o Galo atuar como mandante no Gigante da Pampulha.

“Foi uma guerra sadia dos dois lados. Quem saiu contente foi a torcida adversária e faz parte do jogo. Temos que saber perder para poder ganhar. A derrota de hoje pode ajudar numa vitória lá na frente, numa provável decisão. Estamos adaptados ao Independência, mas podemos jogar aqui (como mandante) com 60 mil e ir bem”, completou.