Futebol Nacional
None

Afiando as garras

Tardelli faz o primeiro treino com o grupo para a estreia na Libertadores, contra o São Paulo. Teste define hoje escalação de Pierre, que se recupera de edema na coxa

postado em 09/02/2013 08:52 / atualizado em 09/02/2013 08:57

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A estreia com derrota para o Cruzeiro e a vitória pouco convincente sobre o Tombense pelo Campeonato Mineiro colocaram um peso extra no primeiro desafio do Atlético pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, o alvinegro enfrentará o São Paulo, às 22h, no Estádio Independência, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Para o confronto, o Galo deve contar com reforços importantes.

Recuperado de edema na coxa direita, o volante Pierre vai fazer hoje teste que definirá sua escalação contra o tricolor paulista. Já Diego Tardelli, regularizado na CBF na quinta-feira, vai ser inscrito no torneio continental na segunda-feira. O atacante, ídolo dos torcedores, vai participar do primeiro treino com bola nesta manhã, na Cidade do Galo.

Cuca afirmou que tem desenhado o time com Tardelli. “Já pensei e vou pôr em prática amanhã (hoje). Só não passo para vocês porque gosto que o jogador saiba por mim e não pela imprensa. Vamos começar amanhã, trabalhar domingo, segunda e terça também”, afirmou o treinador.

Já Pierre, que saiu no segundo tempo do clássico e não jogou no triunfo por 2 a 1 sobre o Tombense, correu às margens do campo ontem e assegurou melhora. Ele tem boas chances de enfrentar o São Paulo. “Estou evoluindo superbem. Tive uma semana boa de tratamento. Corri e me senti bem. Amanhã (hoje), vou treinar com bola, e dependendo de como me sentir, ficarei à disposição do Cuca.”

O treinador, por outro lado, não antecipa a escalação de Pierre. “São situações normais (contusões) em início de temporada, o jogador não está ideal na parte física e vai adquirindo melhor forma aos poucos. Acho até que temos poucas baixas em relação a outras equipes. Mas temos opções boas, do mesmo nível, como o Gilberto Silva, que entrou no lugar do Leonardo Silva, o Rosinei, no lugar do Pierre”, desconversou. Leonardo Silva sentiu dor muscular depois do clássico e também não atuou em Tombos.

CONCENTRADO

Cuca assegura que o Galo está pronto e totalmente concentrado para a estreia na Libertadores. “Não tem preocupação maior do que com o adversário. O São Paulo tem um time bom tanto quanto o nosso, com a diferença de que vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor.”

Ontem, os titulares treinaram na academia, enquanto os reservas fizeram treino com bola. Ronaldinho Gaúcho, que chegou da Inglaterra depois de atuação apagada em amistoso contra a seleção daquele país, alegou cansaço e pediu para falar com a imprensa somente na terça-feira.

POLÊMICA E NEGATIVAS

Alvo de polêmica na rede social de imagens Instagram, associada a supostos abusos no feriado carnavalesco, o atacante Jô negou a existência de uma página pessoal em seu nome. No perfil JOSISILVA32 são expostas várias latas de cerveja e um narguilê sobre uma mesa com a legenda “Vem que vem carnaval. Kkkk”. Segundo o atleta, a origem é falsa. Sem citar nomes, ele atribui a ação a alguém que teria intenção de atingi-lo às vésperas da estreia na Libertadores, contra o São Paulo. “Eu não uso redes sociais. Quem colocou quer me prejudicar de alguma maneira. É um fake. Não é minha. Tem alguém fazendo maldade. Posso confirmar que é totalmente mentira”, assegurou, contando que levou uma bronca da mãe. “Ela perguntou se a página era minha. Eu disse que não. Hoje em dia tem muitos fakes de artistas, jogadores de futebol. Tenho meu pensamento, meu foco. Jogador de futebol sabe que não tem feriado.” Cuca e o diretor de futebol Eduardo Maluf tiveram conversa reservada com Jô. O técnico disse que ouviu a negativa do atleta. “O jogador disse que não tem Instagram. Se ele negou, pronto.” O perfil foi apagado.