Futebol Nacional
None

Atenções no São Paulo estão todas voltadas para o confronto com o Atlético

postado em 10/02/2013 15:20

São quase duas semanas de espera para a estreia do São Paulo no grupo C da Copa Libertadores da América e o jogo contra o Atlético não sai da cabeça dos tricolores. Com vaga assegurada depois dos duelos contra o Bolívar, o time do Morumbi ficou sem vencer por três partidas até bater o Guarani neste sábado e chegar “inteiro” para enfrentar o Galo na Arena Independência.

O foco são-paulino no confronto foi evidenciado em Campinas no triunfo por 2 a 1, em que o técnico Ney Franco escalou apenas o goleiro Rogério Ceni como titular. Ao final da partida, o treinador deixou claro a preferência pelo torneio continental e destacou a preparação do elenco para a batalha em Belo Horizonte na próxima quarta-feira.

“O grupo que não veio para o jogo trabalhou forte pela manhã deste sábado. Toda nossa conversa está em cima deste primeiro confronto contra o Atlético. O time chega nesse jogo muito inteiro, porque sabemos que jogar lá é muito difícil”, ressaltou o comandante à TV Bandeirantes.

A vontade dos jogadores para finalmente entrar em campo contra o Galo também foi admitida por Rogério Ceni, que pediu o “mesmo espírito de luta” da vitória em Campinas contra o Guarani. Já o lateral esquerdo Carleto deixou clara a importância da partida: “Esse jogo é o resumo do ano para o São Paulo”.

Ney Franco também aproveitou para festejar a escolha do trio de arbitragem formado por Marcelo de Lima Henrique e os auxiliares Altemir Hausmann e Fabrício Vilarinho. E a alegria tem justificativa: no Campeonato Brasileiro do ano passado, os tricolores reclamaram do árbitro Sandro Meira Ricci, que havia sido auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschillia. “Fiquei feliz quando vi o trio de arbitragem, porque no Brasileirão fomos prejudicados lá (expulsão de Douglas). Tem muita pressão da torcida e se o bandeira não for experiente acaba complicando”, lembrou à Band.

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Bugre, o treinador garantiu que não devem haver surpresas na escalação para quarta-feira, mas não deixou de deixar alguns destaques deste sábado em alerta para uma possível alteração. "A equipe não terá nenhuma mudança drástica. Alguns jogadores apareceram e começam a buscar seu espaço, o que faz com que os titulares não se acomodem. Rodrigo Caio jogou muito, Maicon fez uma partida espetacular. Rafael Toloi e Edson Silva também foram bem, assim como o Carleto", analisou.

Se ainda não revelou os titulares da estreia na Libertadores, Ney não escondeu qual será a postura são-paulina atuando fora de casa. "Vamos propor um jogo forte e intenso, pois nossa equipe está a mais tempo jogando, enquanto eles jogaram apenas duas partidas no ano", afirmou o técnico, que exaltou o fato de não ter corrido riscos de perder jogadores titulares neste final de semana.