Futebol Nacional
None

Cuca vê força brasileira na Libertadores, mas não se esquece dos times argentinos

Treinador não acredita em equipe superfavorita na competição

postado em 11/02/2013 09:02 / atualizado em 10/02/2013 17:43

Bruno Cantini/ Atlético
O Atlético reencontra a Copa Libertadores da América depois de 12 edições fora. A bola rola para o Galo nesta quarta-feira. Na avaliação do técnico Cuca, o torneio de 2013 não tem um superfavorito, mas as equipes brasileiras despontam como fortes candidatas ao título. Os argentinos não chegam com a badalação de outros anos, mas merecem respeito, pondera Cuca.

“Vamos medir força contra as melhores equipes do país, contra as melhores dos outros países. Temos uma chance de ir seguindo e buscar o título. Não tem um superfavorito. A Libertadores tem equipes tradicionais, poderosas, e acho que as brasileiras são as mais fortes, e nunca podemos deixar de falar dos argentinos. Nós estamos nesse bolo”, ressalta o treinador.

Além do Atlético, o futebol brasileiro é representado por Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e São Paulo. Os argentinos são: Arsenal de Sarandí, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Newell's Old Boys e Tigre.

No grupo do Galo estão justamente um clube brasileiro e um argentino. A estreia atleticana é nesta quarta-feira, contra o São Paulo, às 22h, no Independência. Em seguida, o time encara o Arsenal, dia 26 deste mês, na Argentina. No dia 7 de março, o Atlético recebe o quarto integrante da chave, o boliviano The Strongest.

Na fase de grupos, as equipes se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas de final, quando começam os mata-matas na busca pela tão sonhada taça.

“É a mais importante competição da América do Sul. Ela vale o título do continente e a classificação ao Mundial. Por isso é tão importante e boa. É gratificante disputar a Libertadores”, resume o técnico Cuca.

Tags: atletico galo libertadores