Futebol Nacional
None

Em noite de reencontros, Atlético inicia caminhada da Libertadores contra o SP

Reestreia de Diego Tardelli é uma das atrações do confronto no Independência

postado em 13/02/2013 07:29 / atualizado em 13/02/2013 21:44

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

Dia de matar a saudade. Os atleticanos vivem a expectativa de uma noite especial, nesta quarta-feira, a partir das 22h, no Independência, frente ao São Paulo. Depois de 13 anos, o clube volta a disputar a Copa Libertadores. O estádio será palco também do reencontro da torcida alvinegra com Diego Tardelli, de volta ao Galo após quase dois anos no exterior.

Durante o período em que jogou pelo Anzhi, da Rússia, e o Al-Gharafa, do Catar, Tardelli não deixou de acompanhar o Atlético, pela internet e também no Independência. Ele conheceu a Arena na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Galo venceu por 1 a 0. Agora, a emoção será dentro de campo.

“É outra sensação. Na quarta-feira, com o estádio lotado, será uma pressão, um caldeirão que vai ser bom para a gente. Temos que usar esse caldeirão a favor, ainda mais na Libertadores, um campeonato curto”, ressalta Tardelli.

O Atlético nunca perdeu no novo Independência, inaugurado em maio do ano passado. Em 23 jogos, foram 16 vitórias e sete empates. “O pessoal já me passou o quanto é bom jogar no Independência, o quanto a torcida ajuda. Na quarta-feira, vai estar bonito.”

Há apenas uma semana no Galo, Tardelli conta com um time pronto para se encaixar. Ele é a única cara nova em relação à equipe de 2012. O atacante vai compor o quarteto ofensivo ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Jô. Diego Tardelli e Bernard vão se alternar pelos lados do campo.

“Estamos testando a melhor forma. Estou tentando me adaptar a uma nova posição. Voltando, não era minha função e não estou tão bem fisicamente para fazer isso. Mas, aos poucos, onde o Cuca me colocar, na esquerda ou na direita, acho que vai ser tranquilo”, destaca Tardelli.

No São Paulo, o técnico Ney Franco ainda busca alternativas para a saída de Lucas, hoje do Paris Saint-Germain. Quem ganhou a vaga na ponta direita foi o lateral Douglas. Paulo Miranda, zagueiro de origem, compõe a lateral direita. Como Jadson vive grande fase, Ganso fica sem espaço na equipe principal e é apenas opção para o segundo tempo.

ATLÉTICO X SÃO PAULO

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho e Diego Tardelli; Jô. Técnico: Cuca

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington, Denílson e Jadson; Douglas, Luís Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco

Motivo: 1ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: Quarta-feira, 13 de fevereiro, às 22h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)