Futebol Nacional
None

TITULAR

Mais um baixinho atrevido no Atlético

Com Ronaldinho poupado no confronto de amanhã com o Araxá, atacante Luan ganha a primeira chance de começar uma partida pelo Atlético. Cuca manterá os outros titulares

postado em 16/02/2013 07:27 / atualizado em 16/02/2013 12:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de ser o principal nome da vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, pela Copa Libertadores, Ronaldinho Gaúcho terá ter um descanso para recuperar as energias. Ele será o único titular poupado do Atlético no duelo com o Araxá, neste domingo, às 16h, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O craque se queixou de dor muscular e ficará em tratamento no departamento médico, mas o caso não preocupa a comissão técnica alvinegra.

Ao não recorrer a uma formação com reservas, o técnico Cuca explica que a intenção é aprimorar o entrosamento do grupo, além do ritmo de jogo e do padrão físico, problemas naturais no começo de cada temporada: “Com exceção do Ronaldinho, vamos com todos os titulares, com força máxima, porque temos profissionalismo e vamos respeitar o Araxá, um adversário que venceu na primeira rodada. É necessário que os demais estejam 100% nas condições físicas”.

O atacante Luan, de 22 anos, foi confirmado como o substituto de Ronaldinho. Livre do problema no púbis que o deixou de fora por mais de um mês ao ser contratado da Ponte Preta, ele entrou no decorrer do duelo com o São Paulo e recebeu elogios do treinador. Mas o jogador, de 1,70m de altura, afirma que está aquém dos companheiros: “Preciso melhorar bastante ainda. Tenho que pegar mais condicionamento físico. Durante os trabalhos, vamos nos conhecendo melhor e estou à disposição do técnico Cuca para que eu possa ajudar a equipe”.

O zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre, que tiveram lesões musculares neste ano, estarão em campo. Cuca chegou a sinalizar que poderia mandar uma equipe mista diante do Ganso, abrindo espaço para os recém-chegados Gilberto Silva, Rosinei e Alecsandro. No entanto, desistiu da ideia. Agora, o desafio do treinador é recuperar o bom futebol no Estadual, já que o alvinegro foi derrotado no clássico com o Cruzeiro por 2 a 1 e teve dificuldades para bater o Tombense pelo mesmo placar, em Tombos.

PREPARAÇÃO

Bernard afirma que o grupo precisa recuperar o espírito de 2012, em foi campeão mineiro invicto e terminou com o vice-campeonato brasileiro, assegurando vaga na Libertadores depois de 13 anos. “São apenas três partidas em 2013 e todos querem melhorar ainda mais. Nossa preparação tem sido proveitosa, mas precisamos melhorar e nada melhor do que estar presente nas partidas. Depois, teremos uma semana para descansar. Dá para focar bem no Estadual”.

Com a ausência de Ronaldinho, ele fará papel semelhante ao do confronto com o Tombense, atuando mais recuado. Naquela oportunidade, o R10 ficou fora por defender a Seleção Brasileira contra a Inglaterra, no Estádio Wembley. “Ronaldinho é um jogador diferenciado, mas o time terá Bernard, Luan e Tardelli para dar velocidade e criar as jogadas de ataque. É preciso estar totalmente ligado nas chances que aparecerem”.