Futebol Nacional
None

Diego Tardelli revela melhora física e afirma que gol sairá 'naturalmente'

Atacante ainda não balançou a rede, mas foi importante no triunfo ante Araxá

postado em 17/02/2013 18:24 / atualizado em 17/02/2013 19:06

Rodrigo Clemente/EM/DAPress
Ainda não foi dessa vez que o esperado primeiro gol de Diego Tardelli no retorno ao Atlético saiu. Mas o atacante foi importante na vitória diante do Araxá, por 3 a 0, neste domingo, no Estádio Independência, pelo Campeonato Mineiro. Além do resultado, o jogador deixou o campo satisfeito, já que atuou durante todo o tempo e comprovou estar em evolução na parte física.

Diego Tardelli reestreou no Galo na vitória por 2 a 1 ante o São Paulo, no Independência, pela Copa Libertadores. Naquela oportunidade, ele foi substituído no segundo tempo. Na segunda partida desde que retornou ao Atlético, diante do Araxá, o atacante se movimentou bem, teve chances de marcar e jogou durante todo o tempo, o que o deixou satisfeito.

“Me senti um pouco melhor do que quarta-feira. Consegui aguentar os 90 minutos, no finalzinho deu um pouquinho de cãibra, mas fui na manha e usei a experiência", declarou o atacante, que procurou suprir a ausência de Ronaldinho Gaúcho, poupado pela comissão técnica. “Fiz a função do Ronaldinho, no meio de campo, tentando cadenciar a bola ou com mais velocidade”, explicou.

Diego Tardelli, que participou ativamente da partida e ainda contribuiu decisivamente para o primeiro gol, marcado por Jô, disse que o fato de ainda não ter balançado a rede não é motivo de preocupação. “O gol vai sair naturalmente. Claro que a gente tenta, insiste para sair, mas o mais importante é sair vitorioso, contente e com o dever cumprido”, comentou.