Futebol Nacional
None

Bernard vê arbitragem menos rigorosa para marcar faltas na Copa Libertadores

Próximo compromisso do Atlético é contra o Arsenal, na Argentina

postado em 20/02/2013 10:29 / atualizado em 20/02/2013 11:49

Bruno Cantini/ Atlético
Um dos estreantes em Copa Libertadores, Bernard vai aos poucos conhecendo a realidade da principal competição da América do Sul. Desde que subiu para o profissional, a experiência internacional do atacante se resume a um jogo. Mas foi especial. Ele ajudou a Seleção Brasileira a superar a Argentina no Superclássico das Américas em plena La Bombonera.

No mais, Bernard tem assistido aos jogos pela TV e esteve em campo na estreia atleticana na Libertadores 2013, na vitória sobre o São Paulo, por 2 a 1, no Independência.

“Eu pude perceber várias coisas. Dentre elas, existem faltas que não são marcadas na Libertadores e no Brasileiro são. São coisas que vamos pegando a cada jogo”, disse o atacante.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Arsenal, na terça-feira da semana que vem, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo 3. Bernard sabe que será um jogo truncado, mas não mudará seu estilo:

“Não pode mudar o modo de jogar, está dando certo, jogador que muda o jeito de jogar pelo adversário não joga 100%”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia. “Até pelo fato de a gente ter o jogo aéreo forte, então pode sofrer falta na entrada da área, na lateral”, acrescentou.

O adversário

Essa é a terceira participação do Arsenal na Libertadores. Em 2008 e no ano passado, o Arsenal não passou da fase de grupos. Este ano, começou com derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na Bolívia.

“Não existe mais time bobo. Na Libertadores, os times menos conhecidos também são fortes, a mesma coisa no Campeonato Mineiro. Independentemente do campeonato, tem de ter muito foco para ir em busca de grandes conquistas”, ressaltou Bernard.