Futebol Nacional
None

Ídolo mundial, Ronaldinho Gaúcho é o jogador mais assediado na Argentina

postado em 26/02/2013 13:03

Roger Dias

Roger Dias - Enviado Especial


Admirado nos quatro cantos do planeta, Ronaldinho tornou-se também o novo xodó dos argentinos, sobretudo os jovens. Em sua passagem por Buenos Aires, o craque tem sido assediado para autógrafos, fotos e até simples beijo ou abraço. Para os hermanos, o camisa 10 do Galo só perde o status de melhor do mundo para Lionel Messi, que tem a total preferência dos torcedores.

“Adoro ver o Ronaldinho jogar. É um jogador muito habilidoso. Queria vê-lo atuando ao lado do Messi e do Di Maria na Seleção Argentina. Seria sensacional para nós, argentinos”, afirma o estudante Aníbal Baez, de 16 anos, torcedor do River Plate, enquanto esperava dar o horário para voltar à escola.

Também apaixonado pelo River, Marco Fernandez, de 16, diz que vai pedir aos pais para ir ao jogo dessa terça-feira entre o Atlético e o Arsenal, em Sarandí, às 21h45 (de Brasília). “Há muito tempo não vejo ele jogar. Foi o melhor do mundo em 2005 e 2006 e agora voltou a jogar bem”.

Mário Fernando Antaúrco, de 15, concorda com o amigo, mas se diz mais fã de um jogador que nem tem tanta admiração dos brasileiros: Daniel Alves, lateral do Barcelona. “Como ele é rápido nos cruzamentos. Normalmente ele segura o time na retaguarda”.

Para Mário, na Argentina, Messi superou a simpatia de Diego Maradona por causa das brilhantes atuações nos últimos cinco anos. “maradona está longe. Nem lembra dos argentinos. Já o Messi nos dá orgulho, pois é muito bom”.