Futebol Nacional
None

Argentinos exaltam futebol emocionante

postado em 28/02/2013 08:08 / atualizado em 28/02/2013 08:55

Buenos Aires – Sempre crítica e irônica quanto aos assuntos que envolvem brasileiros, sobretudo nos meios esportivos, a imprensa argentina também se rendeu à goleada do Atlético sobre o Arsenal de Sarandí por 5 a 2, na noite de terça-feira, no Estádio El Viaducto. Os jornais destacam principalmente o trio ofensivo de Cuca formado por Diego Tardelli, Jô e Bernard, que destruiu a defesa celeste y roja. Já Ronaldinho Gaúcho foi apontado como o maestro da orquesta alvinegra, nem tão brilhante, mas decisivo no resultado.

“Um Mineiro de ouro”, foi a manchete do Olé, diário de esportes mais influente do país, que enalteceu o baile atleticano diante de uma equipe modesta e em ascensão. O time de Sarandí fica na lanterna do Grupo 3, já que havia sido derrotado pelo Strongest por 2 a 1, na altitude de La Paz. O jornal destacou também que Ronaldinho está mais humilde e mais concentrado que na época em que brilhou no futebol europeu. “Ronaldinho foi sensacional, mas não nos referimos ao filme que protagonizará, o de um herói que combate alienígenas.”

O caderno Desportivo do diário La Nación traz como título principal “Mineiro deixou Arsenal mais preocupado”, também lembrando a derrota dos argentinos na estreia. A publicação ressaltou que Ronaldinho tornou-se ídolo dos torcedores locais. Na terça-feira, enquanto fazia todo o procedimento do exame antidoping, fãs o esperaram do lado de fora, mas não conseguiram autógrafo ou fizeram fotos, pois o craque saiu às escondidas. Eles foram embora chateados.

O Clarín foi mais realista: “Mineiro nocauteou Arsenal com um festival de gols: 5 a 2”. O diário enfatizou que o Galo mostrou “um manual de como se ganha, dá show e goleia com um futebol emocionante de ataque e velocidade”. Em vez de Ronaldinho, o jornal fez elogios ao prata da casa Bernard, que levou desvantagens nos primeiros lances do duelo com Lisandro López e Braghieri, porém mudou o panorama da partida com três gols.