Futebol Nacional
None

OPORTUNIDADE

Com suspensão de Leonardo Silva, Galo terá Gilberto Silva como titular domingo

Pentacampeão mundial voltará ao time titular do Galo, contra o Guarani, em casa

postado em 28/02/2013 18:40 / atualizado em 28/02/2013 19:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O torcedor que for ao Independência domingo verá Gilberto Silva na zaga do Atlético. Leonardo Silva está suspenso e o pentacampeão mundial vai ter nova oportunidade como titular.

“Desde quando tomei a decisão de voltar, sabia que teria de ter paciência para jogar. O Atlético tem a melhor zaga do último Brasileiro, são atletas de nível de Seleção Brasileira. O importante é se preparar para ajudar o clube, independentemente de jogar 10 minutos ou o jogo todo”, afirma Gilberto.

Gilberto Silva foi titular e ídolo do Galo na sua primeira passagem pelo clube, entre 2000 e 2002. Depois de rodar o mundo com uma carreira vitoriosa, ele faz uma aposta de paciência para jogar mais vezes em 2013.

Como o Galo terá muitos compromissos, oportunidades não devem faltar. “Quando você olha para para o elenco do Atlético, você tem essa opção, para que não haja sobrecarga grande. Teremos muitos jogos até o término da temporada. Todos têm de estar à disposição para quando forem solicitados, têm que entender que fazemos parte do grupo”, analisa o defensor.

Contra o Guarani, Gilberto terá chance já que Leonardo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais por conta de lance em Anselmo Ramon, no clássico ante o Cruzeiro. São dois jogos de punição.

Além de jogar como zagueiro, Gilberto Silva também é volante. Talvez por isso, já tenha virado o primeiro reserva da zaga, no lugar de Rafael Marques. Mas Gilberto avisa que o respeito entre todos os companheiros é grande.

“Não sei se seria esse o ponto. O Rafael é de extrema qualidade, joguei com ele no Grêmio. Ele faz parte do grupo, é superprofissional”.

Cuca já avisou que deverá poupar alguns titulares domingo, contra o Guarani, no Independência. O jogo começa às 16 horas.