Futebol Nacional
None

DÚVIDA

Bernard corre contra o tempo para ganhar condições de enfrentar o The Strongest

Atleta ainda se sente fraco por conta de amigdalite, mas garante que tentará acelerar período de recuperação para estar apto a jogar na quinta-feira, pela Libertadores

postado em 05/03/2013 18:40 / atualizado em 05/03/2013 20:53

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O atacante Bernard é dúvida para a partida contra o The Strongest, pela terceira rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores. Por conta de uma amigdalite, o atleta ainda se sente fraco e terá de correr contra o tempo para ganhar condições de jogar na quinta-feira, no Independência.

“Não garanto nada, pois estou me sentido um pouco fraco. Vou tentar me recuperar no tempo que tenho (até quinta-feira). Tentarei estar o mais apto possível para exercer a minha função. Se eu for para o jogo, tentarei dar o meu melhor. Se eu não for, há atletas preparados para jogar”, afirmou o camisa 11 do Galo.

Um dos problemas causados pela amigdalite em Bernard foi a perda de peso. Nos últimos cinco dias, ele emagreceu três quilos e ainda não conseguiu recuperá-los. O atleta, no entanto, espera se recuperar a forma física habitual em breve.

“Os quilos que planejei pegar no inicio do ano eu perdi em cinco dias. Por conta da infecção a febre não baixava e o antibiótico teve a dose aumentada, aí acabava não fazendo efeito. Agora estou me recuperando aos poucos. Espero que eu possa recuperar os quilos perdidos”, explicou.

Bernard revelou que encontrou bastante dificuldade para comer nos últimos dias, principalmente no momento de engolir o alimento. O jovem, no entanto, ressaltou que a hidratação nesse período foi fundamental para acelerar o período de recuperação e disse que fará o possível para estar em campo contra o The Strongest.

“Está doendo um pouco para engolir o alimento. Suo bastante por causa dos efeitos dos remédios, mas, ao mesmo tempo, me hidrato muito. Às vezes não estou com sede, mas tenho que tomar o líquido. E, quando estou com fome, o alimento acaba irritando a garganta. Mas temos que passar por um grande esforço porque não quero estar de fora disso”, completou.