Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Assédio na altitude

Ronaldinho Gaúcho é atração na chegada do Atlético a La Paz, onde o Galo já treinou de olho no jogo de quarta-feira com o Strongest, que pode classificá-lo à segunda fase

postado em 11/03/2013 08:00 / atualizado em 11/03/2013 08:37

Samuel Venâncio/EM/D.A Press
La Paz – Desde o fim da noite de sábado na capital boliviana, onde foi recebido por bom número de torcedores no aeroporto, com grande assédio ao astro Ronaldinho Gaúcho, a principal preocupação do Atlético é se adaptar ao máximo à altitude local de 3,6 mil metros. O médico Rodrigo Lasmar orientou os jogadores a manter alimentação leve e balanceada e levou alguns suplementos que ajudem a superar o desgaste.

A imprensa boliviana tem mostrado o máximo de respeito ao clube mineiro, impressionada com a campanha do time na competição, em especial Ronaldinho Gaúcho, de longe o jogador mais assediado na delegação alvinegra.

O time já fez ontem a primeira atividade em solo boliviano, com vistas à partida de quarta-feira, às 22h, contra o Strongest, pela quarta rodada do Grupo 3. O treino, no estádio do Bolívar, foi presenciado por um pequeno número de torcedores alvinegros. Uma vitória classifica o Galo às oitavas de final, com grande chance de terminar a fase de classificação em primeiro lugar.

“Aqui será outro jogo. Teremos quatro dias para minimizar os efeitos da altitude. Queremos nos adaptar à velocidade da bola. Faremos treinos treinos técnicos-táticos e esperamos estar em melhores condições. Vai ser um jogo de grande desgaste físico. Nunca joguei ou treinei alguém nos 3,6 mil metros. Vamos montar as estratégias junto com os jogadores”, afirmou o treinador Cuca.

Réver e Bernard terão mais tempo para recuperar as condições físicas e técnicas, depois do esforço para enfrentar o mesmo Strongest há quatro dias, no Independência. O zagueiro se recupera de pancada na cabeça (levou 26 pontos), que sofreu no triunfo sobre o Guarani, de Divinópolis, há oito dias. O atacante teve amigdalite e febre e chegou a perder cinco quilos. “Jogar no sacrifício é complicado, mas vale a pena quando conseguimos o resultado positivo, como ocorreu na quinta-feira. Agora, o Strongest certamente vai usar a velocidade, e nós teremos de mostrar a mesma inteligência para buscar a vitória, usar sobretudo o contra-ataque para buscar os três pontos”, disse Réver.

Há 13 anos, pela Libertadores, o Atlético foi goleado pelo Bolívar por 4 a 0 na capital do país. Então dirigido por Márcio Araújo, o Galo avançou à segunda fase da competição, mas em segundo lugar do grupo, um ponto atrás do adversário.

BARULHO O técnico do Strongest, Eduardo Villegas, pediu à torcida do Tigre espetáculo igual à do Atlético no Horto. Ele se confessou impressionado com o barulho da massa, que o atrapalhou a orientar seu time no gramado. Foram postos à venda 38 mil ingressos, com preços entre 70 a 200 bolivianos (R$ 20 a R$ 65). O jogo será apitado por um trio paraguaio, com Julio Quintana auxiliado por Carlos Cáceres e Eduardo Cardozo.

Tags: strongest the paz la libertadores galo atletico