Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Atlético tenta superar The Strongest e altitude para voltar classificado

Time alvinegro encara os bolivianos nesta quarta-feira em La Paz

postado em 13/03/2013 07:00 / atualizado em 12/03/2013 20:37

Samuel Venâncio/TV Alterosa

Com 100% de aproveitamento na primeira metade da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético pode assegurar a classificação antecipada às oitavas de final da competição nesta quarta-feira. Para isso, basta vencer o The Strongest, a partir das 22h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

“Esse é o objetivo para dar uma tranquilidade nos dois últimos jogos”, resume o atacante Diego Tardelli. O triunfo pode garantir inclusive a primeira colocação do Grupo 3. Para isso, o São Paulo não pode vencer o Arsenal, na quinta-feira, na Argentina.

O Atlético lidera o grupo com nove pontos, seguido do Tricolor paulista (quatro), The Strongest (três) e Arsenal (um).

A boa campanha tem sido exaltada pela imprensa sul-americana. “É o trabalho que a gente vem fazendo desde o início da temporada. A gente vem mostrando essa força a cada jogo. O mais importante é que estamos bem focados, independentemente do que falam fora de campo”, diz Tardelli.

Em La Paz desde sábado à noite, para uma melhor adaptação aos efeitos da altitude de 3.600 metros, o Atlético está no centro das atenções esportivas na capital boliviana.

O principal alvo da imprensa e dos torcedores locais é Ronaldinho Gaúcho. “Estou muito feliz com as homenagens recebidas na Bolívia. É uma honra para mim jogar aqui. Momentos assim são inesquecíveis”, escreveu o jogador em seu perfil no Twitter.

Time e altitude

Para encarar o The Strongest, o Atlético vai com força máxima. A velocidade característica da equipe deve dar lugar a um jogo mais inteligente, explorando os contra-ataques, por causa da altitude.

“Vamos jogar do mesmo modo, com um pouquinho mais de inteligência, de cabeça. Sabemos das dificuldades, mas estamos bem preparados”, ressalta Tardelli. “Eles mostraram a força deles em Belo Horizonte. É uma equipe que não para de correr, tem jogadores de qualidade”, acrescenta. No Independência, o Atlético venceu por 2 a 1.

THE STRONGEST X ATLÉTICO


THE STRONGEST
Vaca; Bejarano, Barrera, Méndez e Torrico; Chumacero, Veizaga, Soliz, Cristaldo; Reina e Escobar. Técnico: Eduardo Villegas

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo:
4ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data e hora: Quarta-feira, 13 de março, às 22h
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)