Futebol Nacional
None

MERCADO

Kalil diz que saída de Bernard é questão de preço e mantém aposta em Guilherme

Presidente do Atlético ratifica esforço para segurar revelação para a Libertadores

postado em 13/03/2013 20:41 / atualizado em 13/03/2013 21:22

Para tirar Bernard do Atlético, depois da disputa da Libertadores, só há uma possibilidade: o clube interessado pagar o valor pretendido pelo presidente Alexandre Kalil. As cifras não foram reveladas.

“É uma questão de preço (sair depois da Libertadores). Eu quero proposta oficial, pois não escuto empresário. O Atlético tem que viver. Quando tiver uma proposta, todo mundo vai saber e eu vou decidir se vendo ou não o Bernard”, disse Kalil, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa.

No fim do ano passado, Kalil revelou ter recusado uma proposta de 11,5 milhões de euros por Bernard. A oferta veio do Leste Europeu.

“Ele é um jogador que eu fiz o possível para segurar porque nós temos que nos dar uma chance e temos isso com a Libertadores. Ele é um jogador falado na Europa e vem fazendo uma grande Libertadores. O Atlético não segura, mas tem preço.”

Guilherme

O atacante Guilherme, que custou 6 milhões de euros, pagos com a ajuda de investidores, completa este mês dois anos de Atlético. O jogador não consegue emplacar uma sequência no time. Porém, Kalil mantém a aposta no atacante.

“Eu acredito nele. Ninguém esquece de jogar futebol com 24 anos de idade. Ele que nos deu o título invicto do Mineiro no ano passado. Passa por uma fase ruim. Eu acredito que o Guilherme ainda vai dar muita alegria para a torcida e o time. Ele não faz mal nenhum ao Atlético lá dentro. Ele só pode fazer o bem, um jogador dessa qualidade. É claro que a torcida cobra, mas é preciso de paciência. Com todos altos e baixos, ele nos deu um título”, disse.