Futebol Nacional
None

LIBERTADORES

Cuca destaca ousadia de escalar quarteto ofensivo do Galo na altitude de La Paz

Atlético venceu o The Strongest por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas da Libertadores

postado em 14/03/2013 12:00 / atualizado em 23/07/2013 22:06

REUTERS/Gaston Brito
O jogo contra o The Strongest foi fora de casa e na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. Nem por isso o técnico Cuca pensou em mudar o esquema e mandar a campo um time mais defensivo. O treinador manteve o quarteto ofensivo, formado por Ronaldinho, Diego Tardelli, Bernard e Jô.

“O forte foi a coragem, pois jogamos com quatro atacantes, o que é difícil, mas é o jeito que estamos jogando, e estamos encorpando a equipe desse jeito”, ressaltou Cuca.

O Atlético venceu o The Strongest por 2 a 1 e garantiu antecipadamente vaga nas oitavas da Libertadores. É o único time com campanha 100%. Diego Tardelli abriu o placar. Reina empatou. No segundo tempo, Mendez, contra, deu a vitória ao Galo.

“Acho que foi um jogo muito parelho, fomos felizes em vencer”, destacou o técnico. “No primeiro tempo, o nosso time jogou para frente, poderia ter feito mais um gol. Só que tomamos um gol no fim do primeiro tempo, o que é um choque, porque a atmosfera vira toda ao contrário, com quarenta e tantas mil pessoas e o Strognest é uma boa equipe. Tem todas as condições de classificar”, disse Cuca.

Na etapa final, o Atlético recuou muito, mas, no contra-ataque, chegou à vitória: “No segundo tempo, estávamos sendo pressionados e fechamos a equipe, com o Serginho, volante pela direita, mas que tem saída forte. Em uma saída forte do Serginho, conseguimos o segundo gol.”

Tags: atletico libertadores ronaldinho bernard gc jo tardelli