Futebol Nacional
None

Com tropeço do São Paulo, Galo garante liderança do grupo na Libertadores

Tricolor se manteve com quatro pontos e não tem chance de alcançar o Atlético

postado em 15/03/2013 00:32 / atualizado em 15/03/2013 01:21

Além de ter assegurado a classificação para as oitavas de final, com a vitória diante do The Strongest, por 2 a 1, em La Paz, o Atlético garantiu a primeira posição do Grupo 3 da Copa Libertadores a duas rodadas para o término da primeira fase. O Galo foi beneficiado pela derrota do São Paulo contra o Arsenal, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Argentina.

Com 12 pontos, em quatro partidas, aproveitamento de 100%, o Atlético não pode ser mais ser alcançado pelo Tricolor, o único que poderia tomar do time mineiro a primeira posição. O São Paulo se manteve com quatro pontos, ainda na vice-liderança, mas, com mais duas partidas a disputar, contra Strongest, fora, e o próprio Galo, no Morumbi, só poderá chegar a dez em caso de triunfos.

Time de melhor campanha neste momento, o Atlético volta a jogar pela Libertadores no dia 3 de abril, quando receberá o Arsenal, no Independência. Na última rodada, em 17 do mesmo mês, o time alvinegro encerrará a participação na primeira fase diante do São Paulo, no Morumbi.