Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Graças a elenco forte, Galo também se destaca no Mineiro com time 'mesclado'

Técnico tem poupado alguns jogadores considerados titulares em jogos do Mineiro

postado em 19/03/2013 08:11 / atualizado em 19/03/2013 11:52

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

A escalação do Atlético nos jogos da Libertadores está na ponta da língua dos torcedores. Com o mesmo time titular nos quatro duelos disputados até o momento, o técnico Cuca não esconde suas preferências para a competição. Porém, quando se trata do Campeonato Mineiro, a estratégia do treinador é diferente. Com exceção do clássico de reabertura do Mineirão, em que não contava com Tardelli, o comandante sempre poupou atletas no Estadual.

Para se ter uma ideia, Ronaldinho Gaúcho só atuou na primeira rodada e depois não entrou em campo pelo Mineiro. No duelo entre Galo e Tombense, além do armador, que estava com a Seleção Brasileira, o Atlético não teve Leonardo Silva e Pierre, ambos poupados. Luan substituiu o R10 diante de Araxá e Guarani. Nesse confronto com o Bugre, os jogadores que não enfrentaram o time de Tombos também ficaram de fora.

No clássico com o América, a vaga de Ronaldinho foi ocupada por Guilherme. Leonardo Silva, novamente poupado, e Junior Cesar não atuaram. Ao comentar sobre o rodízio de jogadores no Estadual, o treinador alvinegro fez questão de enaltecer o plantel do Atlético.


“Estamos valorizando o grupo, e o grupo é bom. Os atletas que não jogaram foram substituídos muito bem. Ainda temos o Berola, o Carlos César, o Serginho, que não entraram hoje, mas são importantes”, disse Cuca.

Em cinco jogos pelo Mineiro, o Galo já colocou em campo 18 jogadores diferentes no time titular. Apesar das mexidas constantes, o técnico Cuca tem conseguido manter o padrão do time, que é o vice-líder da competição, com um jogo a menos. Nesta quarta-feira, o Galo se iguala aos demais na tabela em número de partidas ao encarar o América-TO, no Vale do Mucuri, Se vencer, o Atlético somará 15 pontos e ficará a um ponto do Cruzeiro.

A equipe base da Libertadores é formada por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho, Tardelli e Bernard; Jô.

Tags: mesclado time com mineiro no destaca se também galo