Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cuca sinaliza que avaliação física determinará escalação contra Nacional

Técnico ressalta importância da Libertadores e necessidade de preservar atletas

postado em 21/03/2013 16:52 / atualizado em 21/03/2013 17:01

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
A sequência de jogos do Atlético faz com que o time tenha que conciliar compromissos pelo Estadual e Libertadores neste primeiro semestre. No próximo domingo, a equipe volta a campo pelo Mineiro, dessa vez em Patos de Minas, contra o Nacional. Depois da vitória sobre o América-TO, o técnico Cuca sinalizou que pode preservar alguns jogadores diante do Búfalo.

“Você vai sentindo o jogador. Temos os exames em que o jogador tira o sangue e ele te diz tudo. A fadiga do atleta. Em comunhão com a fisiologia e preparação física, vamos fazer o mínimo possível para errar e deixá-los em condições ideais para a Libertadores, que é importantíssima, e para os jogos decisivos do Mineiro”, disse o técnico.

A avaliação que determinará quem pega o Nacional só deve ser concluída nesta sexta-feira. Os titulares do Galo, em Teófilo Otoni, ganharam folga nesta tarde. Pela Libertadores, o Atlético joga no dia 3 de abril, no Independência, ante o Arsenal de Sarandí. O Alvinegro já está garantido nas oitavas de final e briga pela primeiro lugar geral da fase de grupos.

Poupar alguns titulares tem sido uma estratégia de Cuca no Estadual. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, fez sua primeira partida no interior nessa quarta-feira. O goleiro Victor sequer viajou com o grupo para o Vale do Mucuri, pois estava com dores na coxa esquerda.

Tags: cuca atletico