Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Com empréstimo de Nikão, Cuca não terá 'dor de cabeça' para inscrever Josué

Volante Josué, recém-contratado pelo Galo, será inscrito nas oitavas de final da Copa Libertadores no lugar do meia Nikão, que foi emprestado ao América nessa semana

postado em 23/03/2013 16:20 / atualizado em 23/03/2013 17:03

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Emprestado ao América até o fim de 2013, o meia Nikão deixou uma vaga em aberto na lista de jogadores inscritos do Atlético na Copa Libertadores. Ao todo, são 30 atletas do Galo incluídos na relação para a fase de grupos. Com a saída de Nikão, o técnico Cuca não vai ter problemas para inscrever o volante Josué nas oitavas de final do torneio continental.

Como o treinador do Atlético garantiu que o grupo já está fechado para a sequência da Libertadores, a relação de jogadores inscritos só terá Josué como novidade no lugar de Nikão. Dessa forma, Cuca não sofrerá ‘dor de cabeça’ para escolher um atleta do grupo para dar vaga ao volante recém-contratado.

De acordo com o novo regulamento da Libertadores, divulgado em dezembro do ano passado, os clubes podem mudar três nomes na lista de inscritos até as quartas de final.

Em seguida, o torneio será interrompido para a disputa da Copa das Confederações e, com seu retorno, serão permitidas outras três trocas para a fase semifinal.

Empréstimo de Nikão


Pouco aproveitado no Galo, Nikão foi emprestado ao América para reforçar o time alviverde no restante do Campeonato Mineiro, além da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro.

Em sua estreia no Coelho, na última quarta-feira, no jogo diante do Guarani, no Independência, o meia entrou na partida no lugar de Rodriguinho e balançou a rede em duas oportunidades.

Revelado pelo Santos, Nikão chegou ao Atlético em 2010. Em sua primeira temporada pelo Galo, o meio-campista disputou seis jogos pelo time principal, em todos como suplente no segundo tempo. Em 2011, o armador foi emprestado para o Vitória e, posteriormente, repassado ao Bahia durante a temporada.

Nikão retornou ao Galo no início de 2012, mas continuou com poucas chances de jogar. O meia disputou apenas um jogo com a camisa alvinegra nesse ano, contra o Democrata-GV, na Arena do Jacaré, pelo Estadual. Sem espaço no time, o jovem atleta foi cedido à Ponte Preta, de Campinas.

De volta à Cidade do Galo nesta temporada, Nikão enfrentou forte concorrência por posição com Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli, Araújo, Rosinei, Leleu e Morais. No início deste ano, inclusive, o jogador foi emprestado para o Atlético-PR. No entanto, a negociação entre as partes não se concretizou, e o armador retornou a Belo Horizonte.

Jogadores inscritos pelo Atlético


Goleiros: Victor, Giovanni e Lee

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Junior Cesar e Michel

Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Gilberto Silva, Rafael Marques e Sidimar

Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e Serginho

Meias: Ronaldinho Gaúcho, Rosinei, Morais, Cláudio Leleu e Nikão

Atacantes: Bernard, Diego Tardelli, Jô, Alecsandro, Araújo, Guilherme, Luan, Neto Berola e Paulo Henrique

Tags: nikao josue cuca mineiro campeonato libertadores copa galo atletico