Futebol Nacional
None

COPA LIBERTADORES

Para ser primeiro geral nesta quarta, Galo precisa vencer e torcer contra três times

Único 100% na Libertadores, Alvinegro recebe o Arsenal no Estádio Independência

postado em 01/04/2013 17:51 / atualizado em 01/04/2013 18:32

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Já classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético mira, agora, o primeiro lugar geral da fase de grupos. Essa posição garante a vantagem de decidir em casa os confrontos até uma eventual final, além de enfrentar na próxima fase o pior segundo colocado.

Único clube com campanha 100% na competição, o Galo pode assegurar a meta nesta quarta-feira, quando recebe o Arsenal (ARG) no Independência, pelo Grupo 3. Para isso, precisa fazer o dever de casa e torcer contra três rivais.

Uma vitória sobre o time de Sarandí fará o Atlético chegar a 15 pontos. Deste modo, apenas três equipes poderão tomar a ponta do Alvinegro: Vélez Sarsfield (ARG), Tijuana (MEX) e Real Garcilaso (PER).

Vélez e Tijuana, líderes dos Grupo 4 e 5, respectivamente, somam nove pontos e, com dois jogos restantes, podem chegar aos mesmos 15 pontos atleticanos. Já o Real Garcilaso (PER) tem sete pontos, mas ainda fará três partidas, podendo alcançar 16 pontos.

A torcida atleticana contra os rivais começa nesta terça-feira. O Vélez vai ao Chile encarar o Deportes Iquique, que soma três pontos e joga para manter vivo o sonho de classificação. Já o Real Garcilaso recebe o Tolima (COL), que tem quatro pontos e também busca vaga nas oitavas.

Na quarta-feira, o Tijuana entra em campo contra o San José, na Bolívia. O time de Oruro soma quatro pontos e precisa vencer para se manter na briga pela vaga.

Caso a primeira colocação geral não seja garantida nesta quarta-feira, o Atlético poderá assegurá-la na rodada final, contra o São Paulo, dia 17, no Morumbi.