Futebol Nacional
None

CONFUSÃO NO HORTO

Mais dois atletas do Arsenal são levados para delegacia do Estádio Independência

Nicolás Aguirre e Lisandro López também foram conduzidos para prestar depoimento

postado em 04/04/2013 02:33 / atualizado em 04/04/2013 03:05

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


A "conta" do Arsenal aumentou. Mais dois jogadores supostamente envolvidos na confusão com a Polícia Militar após o término da partida contra o Atlético, no Independência, foram encaminhados para a delegacia local e também prestarão depoimento. São eles o armador Nicolás Aguirre e o zagueiro Lisandro López, que se juntam a Damián Pérez, Jorge Ortiz, Milton Celiz e Darío Benedetto.

Os atletas iniciaram a confusão com a PM após serem impedidos de reclamar contra o trio de arbitragem composto por Enrique Cáceres, Dario Gaona e Hugo Martínez, ambos do Paraguai. O primeiro a agredir um policial foi o lateral-esquerdo Damián Pérez, que desferiu um chute contra o escudo de proteção de um soldado. Na sequência, outro jogador argentino deu um soco na cabeça de outro oficial, o que deu início à duradoura confusão.

A coronel Cláudia Romualdo, comandante do policiamento da capital, também disse ter sido agredida por um dos integrantes da delegação do Arsenal. "Houve a lesão e eu tenho como comprovar. Me acertaram no braço e com um chute no peito", afirmou.

Após a saída de policiais e jogadores de campo, a confusão prosseguiu na porta do vestiário. Uma cadeira foi arremessada por um atleta do Arsenal e acertou a cabeça de um jornalista que acompanhava a repercussão. Os militares fizeram um cerco geral até que a delegação argentina cedesse e saísse para fora aos poucos.

O Arsenal, que a princípio retornaria à Argentina em voo fretado marcado para 1h30, terá de esperar o desfecho da confusão com os militares. Não há previsão para o término dos depoimentos dos atletas envolvidos na briga e é possível que mais jogadores sejam ouvidos no restante da madrugada.