Futebol Nacional
None

NA MEMÓRIA

Josué lembra esquema tático de Cuca no Goiás e aposta em sucesso domingo

Atlético vai enfrentar o Boa, no Independência, com três volantes pelo Mineiro

postado em 05/04/2013 19:01 / atualizado em 05/04/2013 19:09

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Habituado e entrosado atuando com dois volantes, um armador, dois pontas e um atacante, o Atlético será testado com um esquema tático diferente domingo. Contra o Boa, no Independência, Cuca vai armar o time com três volantes.

Josué, que atuará ao lado de Pierre e Leandro Donizete, acredita que o Galo poderá ter uma boa apresentação com o esquema diferente. “Cuca optou por três volantes. Joguei com essa formação há 10 anos, em 2003, quando o Cuca era treinador do Goiás. Encaixamos bem nessa formação. Acredito que poderemos fazer um grande jogo e buscar a vitória”, afirma o volante.

O Goiás de Cuca em 2003 fez sucesso no returno do Campeonato Brasileiro, com excelente desempenho. Josué era uma das principais peças da equipe. “A gente vivia um momento bacana. No início do Brasileiro foi complicado e tivemos uma recuperação incrível no segundo turno. Cuca conseguiu um bom trabalho com três volantes. Marabá e Simão tinham uma saída muito boa, assim como eu. A gente fazia uma variação muito boa. Com a saída dos volantes e um ficando para marcar”, recorda o jogador alvinegro.

Domingo, contra o Boa, Josué terá liberdade para chegar ao ataque. Na sua estreia pelo Galo, ele marcou um gol e mostrou boa qualidade também ofensivamente.

“Acho que vou ter um pouco mais de liberdade. A equipe ganha uma pegada maior. Com a bola, eu e Leandro Donizete vamos ter liberdade para chegar nos atacantes, fazer tabela e entrar na área”.

O Galo foi confirmado por Cuca com Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Leandro Donizete e Guilherme; Luan e Jô.